Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Bom, estou querendo comprar um PC gamer e apesar de ter lido muito sobre o assunto nos últimos dias, ainda acho que preciso aprofundar um pouco. Alguns pontos pra situar vocês então:

-Sou estudante de pós graduação e trabalho com alguns programas de bioinformática, além de editar figuras no photoshop e no corel draw. Logo, o PC não será apenas para jogos, mas tem que desenrolar essas outras tarefas também.

-A princípio, vou ligar o PC numa TV 32" HD. Logo, vou jogar em 1366x768. Não tenho nenhuma pretensão no momento de jogar em 1080p, 768p pra mim já é divertido o suficiente.

-Quero um PC que rode os jogos atuais (tipo ME Andromeda, Ghost Recon) e o máximo de próximos lançamentos (Shadow of War, Assasins Creed Origins) fluidamente em 768p. Não me importo em rodar as coisas no Ultra, passei anos sofrendo rodando jogo no Low em laptop, então jogos recentes no High já me satisfaria.

Bom, dito isto, aqui vão as minhas dúvidas:

1)Tenho lido que o Pentium G4560 tá quebrando um ótimo galho com um preço bem melhor que o i3 7100. Porém, me preocupo com o aspecto multitarefa, visto que também utilizarei o PC pra trabalhar. O G4560 continua sendo uma boa nesse caso?

2)Em termos de placa de vídeo, uma GTX 1050Ti 4GB é o bastante pra o que eu quero? Ou é demais? Caso sim, qual seria melhor?

3) Tenho visto alguns PCs da Pichau e no momento tenho dúvida entre esses aqui:

-http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-moba-lv2-intel-g4560-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-aero-500

-http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-moba-box-i3-7100-geforcer-gtx-1050-ti-4gb-8gb-ddr4-1tb-400w-paladin

Gostaria de saber se ainda dá pra economizar uns trocados tendo em vista o que eu quero, seja pegando uma config mais barata, ou comprando em outra loja/peças separadas...