Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Bom, estou querendo comprar um PC gamer e apesar de ter lido muito sobre o assunto nos últimos dias, ainda acho que preciso aprofundar um pouco. Alguns pontos pra situar vocês então:

-Sou estudante de pós graduação e trabalho com alguns programas de bioinformática, além de editar figuras no photoshop e no corel draw. Logo, o PC não será apenas para jogos, mas tem que desenrolar essas outras tarefas também.

-A princípio, vou ligar o PC numa TV 32" HD. Logo, vou jogar em 1366x768. Não tenho nenhuma pretensão no momento de jogar em 1080p, 768p pra mim já é divertido o suficiente.

-Quero um PC que rode os jogos atuais (tipo ME Andromeda, Ghost Recon) e o máximo de próximos lançamentos (Shadow of War, Assasins Creed Origins) fluidamente em 768p. Não me importo em rodar as coisas no Ultra, passei anos sofrendo rodando jogo no Low em laptop, então jogos recentes no High já me satisfaria.

Bom, dito isto, aqui vão as minhas dúvidas:

1)Tenho lido que o Pentium G4560 tá quebrando um ótimo galho com um preço bem melhor que o i3 7100. Porém, me preocupo com o aspecto multitarefa, visto que também utilizarei o PC pra trabalhar. O G4560 continua sendo uma boa nesse caso?

2)Em termos de placa de vídeo, uma GTX 1050Ti 4GB é o bastante pra o que eu quero? Ou é demais? Caso sim, qual seria melhor?

3) Tenho visto alguns PCs da Pichau e no momento tenho dúvida entre esses aqui:

-http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-moba-lv2-intel-g4560-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-aero-500

-http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-moba/computador-pichau-moba-box-i3-7100-geforcer-gtx-1050-ti-4gb-8gb-ddr4-1tb-400w-paladin

Gostaria de saber se ainda dá pra economizar uns trocados tendo em vista o que eu quero, seja pegando uma config mais barata, ou comprando em outra loja/peças separadas...

4) Acho que essa dúvida é mais leiga, mas tudo bem.. Uma TV como a que citei mais acima como monitor fica legal?  No momento eu realmente não queria gastar com monitor e aproveitar minha TV, mas fico no receio de não ser compatível ou ficar muito esquisito...

Enfim, acho que é isso. Desculpas pela bíblia e agradeço as respostas desde já :)

• Membro VIP
Postado

Qual o seu orçamento mesmo?

Para o que você quer seria legal pegar um Ryzen, os Ryzen 3 estão chegando, mas já temos os Ryzen 5. Para coisas como Photoshop é bom ter uma boa quantidade de ram. 8GB é o mínimo para jogos, mas para o photoshop seria legal conseguir adicionar outro pente de 8gb.

A GTX 1050ti atualmente roda os jogos em qualidade média/alta então creio que irá lhe servir muito bem.

Quanto a TV é a gosto. você pode ter problemas em jogos competitivos se o MS dela for muito alto, mas fora isso, se lhe satisfaz tá bom. Só não esqueça que quanto menor a resolução, mais o peso cai pro processador (outra boa razão para considerar o Ryzen 5)

Postado
37 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Qual o seu orçamento mesmo?

Para o que você quer seria legal pegar um Ryzen, os Ryzen 3 estão chegando, mas já temos os Ryzen 5. Para coisas como Photoshop é bom ter uma boa quantidade de ram. 8GB é o mínimo para jogos, mas para o photoshop seria legal conseguir adicionar outro pente de 8gb.

A GTX 1050ti atualmente roda os jogos em qualidade média/alta então creio que irá lhe servir muito bem.

Quanto a TV é a gosto. você pode ter problemas em jogos competitivos se o MS dela for muito alto, mas fora isso, se lhe satisfaz tá bom. Só não esqueça que quanto menor a resolução, mais o peso cai pro processador (outra boa razão para considerar o Ryzen 5)

Opa, muito obrigado pela resposta.

No momento meu orçamento é algo entre os valores a prazo dos dois links que eu postei, mas se tivesse uma forma de economizar mais ainda, estaria ótimo. Então é algo em torno de 2500 R$.

Não vi quase nada sobre os Ryzen ainda.

Bom, não jogo nada competitivo, meu negócio é single player mesmo então acho que posso ficar tranquilo com a tv.

• Membro VIP
Postado

@LucasAlx Nesse valor parcelado o Ryzen 5 não rola a menos que sacrifique a placa de vídeo. Acho que o Ryzen3 seria ideal aí porque apesar de não ter o Hyper Threading como o G4560, ele é quadcore o que pelo vi ajuda nesses programas que quer usar. O negócio é ele ainda não lançou oficialmente, mas já tá saindo as reviews (aqui do clube, do Adrenaline), o lançamento será nas próximas semanas e aí vai saber o preço, pelo certo ele deveria vir mais barato que o i3 7100

Em jogos a diferença entre o G4560 e o i3 é imperceptível, mas não sei se isso se repete nesses programas. Quem talvez saiba (se nada mais saberá com certeza sobre o lançamento do Ryzen) é o @Atretador

• Curtir 1
Postado

@Kris Wannieg Para jogos, os R3 são um pouco melhores, em especial com um simples OC. Mas, mesmo em stock clock em alguns casos encostando nos i5, mesmo custando bem menos que eles. Em produção, render, edição, etc, são equivalentes aos i5 e inferiores aos R5s.

http://www.guru3d.com/articles_pages/amd_ryzen_3_1200_and_1300x_review,8.html

adicionado 1 minuto depois

@LucasAlx Se aproveitar a promo do Kabum, pode tentar pegar um R5 1400, ganha 4Gb de RAM gratis na promo atual.

• Curtir 1
Postado

Alguma ideia de por quanto os R3 vão chegar por aqui?

Outra coisa, estive pensando.. Será que no meu caso não vale a pena comprar uma placa de vídeo mais fraquinha e investir num bom processador? (Tipo um i5/R5) Como disse, meu objetivo não é jogar no ultra.. Qualquer jogo mais atual com mais de 30 fps em 768p pra mim já tá bom... Posso até investir numa placa boa lá pro ano que vem se esse for o caso...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!