Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Isso é muito fácil e simples. Baixe o Windows 7. Em seguida execute-o

Clique em instalar agora>>>>> Meu idioma é portguês>>>>>> usar configurações personalizadas>>>>>>avançar>>>>>> e aguarda mano. Caso pergunte se quer atualizações clique em NÃO.

• 6 meses depois...
Postado

Bom dia!!!

Eu fiz assim no meu de 15", no seu com certeza vai funcionar...

Mas a tarefa foi árdua. Depois de quase 10 dias e diversas formatações, eu consegui chegar em uma solução aceitável.

Em minha maquina (80yh0000br) deixei o windows 10 instalado e instalei mais dois windows 7, todos em partições diferentes.

A questão do suporte é que depois do service pack e das mais de 200 atualizações que vem depois, o windows update da uma mensagem que não tem mais suporte.

Quem quiser fazer, faça por sua conta e risco.

vou descrever (fiz a instalação em uefi, com partições em gpt)

Vai precisar dos itens abaixo:

um pendrive de 4 gb pelo menos

um mouse usb (o mouse elan vai demorar um pouco pra funcionar)

imagem do dvd windows 7 x64 sp1 (sem o sp1 não adianta), ou o proprio dvd. se for usar imagem, vai ter que descompactar

estes dois hotfix:

kb2990941

kb3087873

drivers intel rst e usb 3.0

um programa chamado wbi creator (ele vai criar a iso do windows modificada)

um programa chamado rufus (ele vai criar o pendrive de instalação via gpt)

um programa chamado driver identifier (este programa vai ser usado para procurar os drivers via id de hardware)

primeira etapa, criar um pendrive bootavel do windows 7 com suporte a usb 3.0:

1. Preparações

Antes que possamos modificar a imagem, temos que preparar e obter alguns arquivos necessários.
Crie uma pasta chamada temp na unidade C. Após este crie as seguintes subpastas:

C:\temp\src

C:\temp\mount

C:\temp\winremount

C:\temp\hotfix

C:\temp\drivers

Baixe os drivers necessário Intel RST e USB 3.0 drivers

Descompacte o arquivo e copiar as pastas para C:\temp\drivers

Baixar os seguintes Microsoft Windows Hotfixes e descompactá-los:

KB2990941 

KB3087873 

Copiar os arquivos .msu dos hotfixes descompactados para C:\temp\hotfix

Copiar todos os arquivos e pastas do seu Windows 7 DVD para C:\temp\src

2. Modificar as imagens

Abra o prompt de comando com direitos de administrador. Abra Iniciar e digite CMD . Botão direito em Prompt de Comando e selecione Executar como administrador

dism /Mount-Wim /WimFile:c:\temp\src\sources\boot.wim /Index:1 /MountDir:c:\temp\mount

dism /Image:C:\temp\mount /Add-Package /PackagePath:c:\temp\hotfix

dism /Image:C:\temp\mount /Add-Driver /Driver:c:\temp\drivers /Recurse

dism /Unmount-Wim /MountDir:C:\temp\mount /Commit

dism /Mount-Wim /WimFile:c:\temp\src\sources\boot.wim /Index:2 /MountDir:c:\temp\mount

Abra o Windows Explorer e navegue até C:\temp\mount\sources. Lá você classificar os arquivos por data de modificação.

Copiar todos os arquivos modificados para C:\temp\src\sources
No prompt de comando agora você digitar o seguinte comando e confirme com <Enter>

dism /Unmount-Wim /MountDir:C:\temp\mount /commit

Agora, precisamos identificar quais install.wim que pretende modificar. O índice representa o específico da versão do Windows que você deseja modificar. Digite o seguinte comando para obter uma lista dos Índices disponíveis:

dism /Get-WimInfo /WimFile:c:\temp\src\sources\install.wim

Agora use o número do Índice da versão específica do Windows no seguinte comando:

dism /Mount-Wim /WimFile:c:\temp\src\sources\install.wim /Index:[INDEXNUMBER] /MountDir:c:\temp\mount

O índice para a recuperação é sempre 1. Use o seguinte comando para modificar a recuperação:

dism /Mount-Wim /WimFile:c:\temp\mount\windows\system32\recovery\winre.wim /Index:1 /MountDir:c:\temp\winremount

Conclua o processo de modificação com estes comandos:

dism /Unmount-Wim /MountDir:C:\temp\winremount /Commit

dism /Unmount-Wim /MountDir:C:\temp\mount /Commit

Neste ponto temos os arquivos necessários para instalar o windows no ideapad, mas não temos o iso ainda.

para isso usaremos o programa wbi creator . 

quando ele pedir a pasta, direcionar para temp\src (os arquivos estão nesta pasta)

aguardar o programa criar o iso modificado.

após, usar o programa rufus para criar o pendrive gpt

recomendo pesquisar na internet como instalar o windows 7 via gpt em dual boot. Existem vários tutoriais bem completos.

agora, no ideapad, recomendo criar um pendrive com a instalação do windows 10 (existe o iso para download direto no site da microsoft, é só instalar e quando conectar na internet ele ativa automaticamente) e também copiar os arquivos da pasta drivers no notebook.

No meu caso, eu instalei primeiro o windows 7 nas duas partições e depois o windows 10, fiz as tres instalações limpas.

quando ligar o notebook, teclar f2 para entrar no setup da maquina, ativar o modo legacy (senao o windows 7 da erro no start-up), mas deixar first boot device como uefi.

apesar de estarmos com tudo em uefi, se não deixar o modo legacy habilitado, o windows 7 vai insistir em dar erro

desativar o uefi safe boot e colocar o pendrive como 1st boot device (depois da instalação o uefi vai colocar o hd novamente como 1st boot device).

depois é só instalar o windows normalmente, lembrando de conectar o mouse usb antesm, o elan vai ser umas das ultimas coisas que vai ser configurado pelo windows.

quando a instalação do windows 7 estiver concluída, instalar o driver identifier e deixar ele procurar os drivers.

baixar os drivers (eu peguei todos do site da lenovo mesmo) e instalar.

outra coisa, quando for instalar os drivers de video, tem que instalar primeiro o da intel, depois o da nvidia.

quando fizer o windows update, até dar o erro do suporte, vai instalar muitas atualizações....

quem quiser se informar, pesquise por um tal de wufuc...

aqui tá rodando lisinho.

o notebook é excelente, só uma coisa eu não gostei nele, não tem o led de atividade do hd.

eu instalei um aplicativo free chamado activity indicator, funciona...

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@rbocca , excelente a tua explicação e boa vontade em vir aqui postar a solução. Sem querer abusar mais ainda da tua boa vontade, mas poderia postar os links dos kb2990941, kb3087873 e dos drivers intel rst e usb 3.0?

Muito obrigado!

• 3 meses depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...
Postado

faça o procedimento acima que dar certo, eu fiz e deu certo, lembrando que os notebooks lenovo ideadpad 320,330 não há mais suporte e drivers liberados pela microsoft e pela lenovo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!