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diiogo45

Problema com Roteador WAN

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Ontem deu um problema no meu roteador que fiquei sem internet é não sei o quê é  tenho o roteador a muito tempo nem  manjo nisso também. dai fui da uma olhada o ppoe não conecta é nada e quando eu coloco o cabo no WAN  a internet cai automaticamente que não consigo nem usar a página principal da WAN não sei o que fazer liguei na claro ele me  mando  criar um novo acesso de internet então consegui entrar  normal com internet porém o provedor não está pegando não sei  oo quê é.. um detalhe importante meu WAN na página do TP link fica zerado os ips alguém poderia me ajudar por favor .

modelo roteador TP LINK : TL WR541G

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Bom dia colega. Te enrolaram lá no seu provedor.

O caminho do sinal de rádio da internet é o seguinte:

Provedor->cabo(ou rádio)->modem do provedor->PC consumidor(ou roteador, que é simplesmente um distribuidor de sinal).

Então: voce pega o cabo RJ45 que sai do modem do provedor e liga direto na porta RJ45 de seu PC.

Se não der sinal, o provedor tem que te dar assistencia(tá cobrado na mensalidade)

Se der, aí o problma é interno e você pode desconfiar do seu roteador ou do PC.

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5 minutos atrás, PedraX disse:

Bom dia colega. Te enrolaram lá no seu provedor.

O caminho do sinal de rádio da internet é o seguinte:

Provedor->cabo(ou rádio)->modem do provedor->PC consumidor(ou roteador, que é simplesmente um distribuidor de sinal).

Então: voce pega o cabo RJ45 que sai do modem do provedor e liga direto na porta RJ45 de seu PC.

Se não der sinal, o provedor tem que te dar assistencia(tá cobrado na mensalidade)

Se der, aí o problma é interno e você pode desconfiar do seu roteador ou do PC.

Obrigado vou fazer isso  daqui apouco , o cara disse que o ip estava dando algo similar com  conflito no roteador por isso não  está conectando o roteador ele disse que não podia ir a fundo nesse assunto porque isso não é com ele! 

PS: na vdd e da vivo**

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, PedraX disse:

Bom dia colega. Te enrolaram lá no seu provedor.

O caminho do sinal de rádio da internet é o seguinte:

Provedor->cabo(ou rádio)->modem do provedor->PC consumidor(ou roteador, que é simplesmente um distribuidor de sinal).

Então: voce pega o cabo RJ45 que sai do modem do provedor e liga direto na porta RJ45 de seu PC.

Se não der sinal, o provedor tem que te dar assistencia(tá cobrado na mensalidade)

Se der, aí o problma é interno e você pode desconfiar do seu roteador ou do PC.

então desse jeito que você disse está conectando normal o problema é o  roteador entende ? não estou conseguindo usar não sei se precisa fazer uma configuração especifica até porque o wan não conecta.

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Se for do roteador prá frente não vão resolver mesmo( o roteador você comprou?).

você deve olhar para as entradas RJ45. 

Aquela mais perto do cabo de energia costuma ser a WAN(tem cor diferente  e está escrito WAN).

O cabo que sai do modem deve ser ligado lá.

Agora, o problema está no cabo ou na Wireless?

voce pode dar um RESET(voltar tudo para o original).

Do lado do cabo de energia tem um buraquinho.

você coloca um clips aberto que caiba lá , aperta e deixa uns 15 segundos.(com a energia ligada).

Aí tem que configurar a Wireless tudo de novo, colocar senha, etc.

Se não souber fale aí.

Normalmente é assim,

no navegador(chrome ou explorer) você digita:

192.168.0.1

entra na janela

o usuario padrão é admin

a senha esta em branco(tem roteador que é admin, senha admin)

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15 minutos atrás, PedraX disse:

Se for do roteador prá frente não vão resolver mesmo( o roteador você comprou?).

você deve olhar para as entradas RJ45. 

Aquela mais perto do cabo de energia costuma ser a WAN(tem cor diferente  e está escrito WAN).

O cabo que sai do modem deve ser ligado lá.

Agora, o problema está no cabo ou na Wireless?

voce pode dar um RESET(voltar tudo para o original).

Do lado do cabo de energia tem um buraquinho.

você coloca um clips aberto que caiba lá , aperta e deixa uns 15 segundos.(com a energia ligada).

Aí tem que configurar a Wireless tudo de novo, colocar senha, etc.

Se não souber fale aí.

Normalmente é assim,

no navegador(chrome ou explorer) você digita:

192.168.0.1

entra na janela

o usuario padrão é admin

a senha esta em branco(tem roteador que é admin, senha admin)

E bem provável que esteja no Wireless é no Roteador  pois já dei vários reset é nunca  acontece nada, por cima aquele cabo amarelo que é conectado  no modem é no roteador parou de pegar , não está  ligando a luz internet só quando eu coloco o cabo azul da rede do modem ao pc que reconhece, tenho esse roteador há muito tempo,mais de  7-8 anos.

vou comprar um outro é vou arrumar alguém pra configurar para mim,sabe onde posso encontrar esses tipos de pessoas que mexe com wireless?

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Faça chamado lá na Vivo mesmo, vão cobrar uma taxa.se tiver um roteador novo eu melhor.

Se comprar um novo pode experimentar sozinho.Compre com duas antenas.

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