Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
diiogo45

Problema com Roteador WAN

Recommended Posts

Ontem deu um problema no meu roteador que fiquei sem internet é não sei o quê é  tenho o roteador a muito tempo nem  manjo nisso também. dai fui da uma olhada o ppoe não conecta é nada e quando eu coloco o cabo no WAN  a internet cai automaticamente que não consigo nem usar a página principal da WAN não sei o que fazer liguei na claro ele me  mando  criar um novo acesso de internet então consegui entrar  normal com internet porém o provedor não está pegando não sei  oo quê é.. um detalhe importante meu WAN na página do TP link fica zerado os ips alguém poderia me ajudar por favor .

modelo roteador TP LINK : TL WR541G

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia colega. Te enrolaram lá no seu provedor.

O caminho do sinal de rádio da internet é o seguinte:

Provedor->cabo(ou rádio)->modem do provedor->PC consumidor(ou roteador, que é simplesmente um distribuidor de sinal).

Então: voce pega o cabo RJ45 que sai do modem do provedor e liga direto na porta RJ45 de seu PC.

Se não der sinal, o provedor tem que te dar assistencia(tá cobrado na mensalidade)

Se der, aí o problma é interno e você pode desconfiar do seu roteador ou do PC.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, PedraX disse:

Provedor->cabo(ou rádio)->modem do provedor->PC consumidor(ou roteador, que é simplesmente um distribuidor de sinal).

Então: voce pega o cabo RJ45 que sai do modem do provedor e liga direto na porta RJ45 de seu PC.

Se não der sinal, o provedor tem que te dar assistencia(tá cobrado na mensalidade)

Obrigado vou fazer isso  daqui apouco , o cara disse que o ip estava dando algo similar com  conflito no roteador por isso não  está conectando o roteador ele disse que não podia ir a fundo nesse assunto porque isso não é com ele! 

PS: na vdd e da vivo**

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, PedraX disse:

então desse jeito que você disse está conectando normal o problema é o  roteador entende ? não estou conseguindo usar não sei se precisa fazer uma configuração especifica até porque o wan não conecta.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for do roteador prá frente não vão resolver mesmo( o roteador você comprou?).

você deve olhar para as entradas RJ45. 

Aquela mais perto do cabo de energia costuma ser a WAN(tem cor diferente  e está escrito WAN).

O cabo que sai do modem deve ser ligado lá.

Agora, o problema está no cabo ou na Wireless?

voce pode dar um RESET(voltar tudo para o original).

Do lado do cabo de energia tem um buraquinho.

você coloca um clips aberto que caiba lá , aperta e deixa uns 15 segundos.(com a energia ligada).

Aí tem que configurar a Wireless tudo de novo, colocar senha, etc.

Se não souber fale aí.

Normalmente é assim,

no navegador(chrome ou explorer) você digita:

192.168.0.1

entra na janela

o usuario padrão é admin

a senha esta em branco(tem roteador que é admin, senha admin)

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, PedraX disse:

Se for do roteador prá frente não vão resolver mesmo( o roteador você comprou?).

você deve olhar para as entradas RJ45. 

Aquela mais perto do cabo de energia costuma ser a WAN(tem cor diferente  e está escrito WAN).

O cabo que sai do modem deve ser ligado lá.

Agora, o problema está no cabo ou na Wireless?

voce pode dar um RESET(voltar tudo para o original).

Do lado do cabo de energia tem um buraquinho.

você coloca um clips aberto que caiba lá , aperta e deixa uns 15 segundos.(com a energia ligada).

Aí tem que configurar a Wireless tudo de novo, colocar senha, etc.

Se não souber fale aí.

Normalmente é assim,

no navegador(chrome ou explorer) você digita:

192.168.0.1

entra na janela

o usuario padrão é admin

a senha esta em branco(tem roteador que é admin, senha admin)

E bem provável que esteja no Wireless é no Roteador  pois já dei vários reset é nunca  acontece nada, por cima aquele cabo amarelo que é conectado  no modem é no roteador parou de pegar , não está  ligando a luz internet só quando eu coloco o cabo azul da rede do modem ao pc que reconhece, tenho esse roteador há muito tempo,mais de  7-8 anos.

vou comprar um outro é vou arrumar alguém pra configurar para mim,sabe onde posso encontrar esses tipos de pessoas que mexe com wireless?

Compartilhar este post

Link para o post

Faça chamado lá na Vivo mesmo, vão cobrar uma taxa.se tiver um roteador novo eu melhor.

Se comprar um novo pode experimentar sozinho.Compre com duas antenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais