Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde

Tenho uma dúvida em relação a velocidade de conexão (ou algo relacionado)

Permitam me explicar;  

Estava concorrendo a uma bolsa de estudos integral no SENAC, haviam 3 vagas e existia um cronometro  no site, no qual ao atingir por ex as 14h00 os primeiros 3 que clicassem conseguiriam a bolsa. 

Esperei por horas e horas... e finalmente quando ele apontou 14h00 cliquei o mais rápido possível! Detalhe: O relógio do computador já apontava 14:03 enquanto o do site acabara de apontar 14h00, mesmo antes eu ficava atualizando a página mas não sincronizava com o relógio do PC...  Minha internet é VIVO Fibra 100mb, e recebi um e-mail no mesmo dia dizendo que fui o 16° a clicar para bolsa ...  

Gostaria de saber se existe um macete, que deixasse os 2 relógios sincronizados, ou perto disso, pois no final do ano haverão mais bolsas, e pelo mesmo método.

desde já agradeço a atenção

Postado

o proprio windows ja faz o servico de configurar e sincronizar o relogio do pc com os servidores de hora de relogios atomicos espalhados pelo mundo afora

Screenshot_1.png.c5c5926c25035a1d0d717b32ca5d4f40.png

agora se há discreprancias entre outros sites, ai o problema nao é no seu computador e sim nos outros locais q certamente tem outros metodos para manter isso atualizado ou sincronizado, ainda q nao sejam as horas identicas por diversos fatores

• Membro VIP
Postado

Realmente, isso não tem tanta relação assim com a Internet, mas como o amigo acima citou, o Windows tem suporte para atualizar o horário automaticamente através do protocolo NTP (Network Time Protocol).

@Josias Afonso diz pra gente qual a versão do seu Windows pra ficar mais fácil ajudar.

Postado

Minha versão do windows é a 10 64bits

Era isso que eu queria entender, meu relógio está certo e sincronizado, mas o do site não, eu pensei que seria pelo atraso (delay) da internet, e que haveria uma maneira de eu deixar o relógio do site igual o do PC(sincronizar os 2).  Pra entender melhor dou um exemplo da TV digital e a analógica;  o sinal da analógica chega alguns segundos antes da digital, se colocadas lado a lado no mesmo canal percebe-se o Delay. Era isso que eu pensei, que minha internet estava demorando mais que a internet dos outros pra chegar a informação, contando que o relógio do site estava diferente do meu PC.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!