Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook não acessa BIOS


brN

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um notebook aqui em casa que não inicia o SO, é de um parente que me pediu pra formatar. Porém estou tendo um problema, não estou conseguindo acessar a BIOS dele.

 

Assim que ligo ele e aparece a tela do boot, aparece o padrão "F2 or Del", aperto mas não acontece nada, e vai direto para esta tela:

20170731_144412.thumb.jpg.6329e92b392ae6ed9d2d6d944a855102.jpg


Nesta imagem também diz "Press <DEL> or <ESC>" para acessar o setup, mas também nada acontece quando aperto.
E logo abaixo diz "Press F1 to resume" que é a única opção que funciona pelo visto, quando aperto F1 ele carrega uns 10 segundos e aparece esse monte de coisa:

20170731_144718.thumb.jpg.8bc82271f10ba3ce34ee81f127b2bb5e.jpg

 

E logo em seguida não acontece mais nada, e tenho que reiniciar para sair disso.
Alguém pode me ajudar? Só preciso abrir a BIOS para configurar o Boot e formatar.

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria só isso;.;; a HD foi pro espaço.. tente trocar a hd primeiro

 

A segunda tela pare o bootloader do Linux.. mas já não tenho certeza..

 

Quando aparre a mensagem pra apertar f1;; já passou o tempo pra apertar del.. 

 

de o boot no note e fique apertando del ou esc rapidamente antes da detecção da HD, mas o aviso é bem claro, a HD está ruim, e vai parar de funcionar em breve

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, bngomes disse:

Não seria só isso;.;; a HD foi pro espaço.. tente trocar a hd primeiro

 

A segunda tela pare o bootloader do Linux.. mas já não tenho certeza..

 

Quando aparre a mensagem pra apertar f1;; já passou o tempo pra apertar del.. 

 

de o boot no note e fique apertando del ou esc rapidamente antes da detecção da HD, mas o aviso é bem claro, a HD está ruim, e vai parar de funcionar em breve

@bngomes Sim, estou apertando antes, várias vezes mas sempre cai nesta tela. Não acessa a BIOS. Já tentei com teclado USB também pensando que o problema poderia ser no teclado do note, mas mesmo assim não funcionou.
Creio que o HD tenha morrido mesmo. :/

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Orlando Manuel disse:

tem que fazer a combinação de Ctrl + F9 ou só  F11

Não funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teclado usb pode não esta funcionado por que em algumas bios você tem que escolhar para usar durante o boot... eu arriscaria que não é o teclado por que depois consegue clicar em F1.. eu tentaria primeiro substituir a HD;; se for o caso, tire e dê o boot sem para ver se retorna para BIOS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bngomes disse:

O teclado usb pode não esta funcionado por que em algumas bios você tem que escolhar para usar durante o boot... eu arriscaria que não é o teclado por que depois consegue clicar em F1.. eu tentaria primeiro substituir a HD;; se for o caso, tire e dê o boot sem para ver se retorna para BIOS

@bngomes Já fiz isso, funciona normal sem o HD. Consigo acessar a BIOS normalmente. Irei mandar ele comprar outro HD. Valeu pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...