Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Gostaria de ajuda sobre um probleminha.

Recentemente fui contratado em uma empresa, que costuma economizar bastante, então da pra imaginar as máquinas daqui.

São todos dells caixudos, com aquele processadorzinho intel 2duo de dois cores de 2.80ghz com 2gb de ram.

Eu já havia escrito esse tópico ontem mas devido aos travamentos meu navegador fechou do nada. Gostaria de saber se tem algum jeito de fazer esse pc ficar um pouco mais rápido sem trocar peças, porque se fosse pra trocar antes trocar o pc todo, trocar uma peça só seria a mesma coisa de por um pneu top numa carroça.

Pode até ser um pc fraco mas pelo menos rodar o navegador sem travar teria como? Troquei o chrome pelo firefox, por o chrome resolver abrir 5 processos cada um de 500mb, mas ainda hoje com uma aba só aberta o pc trava. Ainda na segunda peguei dois ***** virus que só me livrei ontem de tão ***** que eram, tudo isso baixando programas de limpeza.

Eu uso o antivirus bitdefender free que diz ser leve mas nem olhei o processo dele, antes usava o 360 total security mas depois de uns sustos com o virus de dois dias atrás fiquei com medo dos programas chineses. Também uso o malwarebyte e o cleanner pra limpar. Meu pc inicia com além do bitdefender apenas dois programinhas bem leves, um de print, o lightshot, e o aquasnap pra sobrepor janelas.

Já tentei overclock mas a bios é travada, mas mesmo assim dei um 'susto' no pc com aqueles programinhas de overclock, o pc faltou só sair andando de tanto que a ventoinha rodou, tive que tirar da tomada e quando liguei o susto foi tanto que parece que ele deu uma embrasada e seguiu firme uns dias sem travar.

Tem um pc que quebrou aqui, eu peguei pra tirar as peças pra ver se aproveito no meu, no caso só seria a memória ram certo? ou daria pra colocar dois processadores na placa?

Peço urgentemente a ajuda de vocês, que os manjões apareçam por favor

Postado

o que você pode fazer é instalar S.O que inicie gastando minimo possivel de ram para os 2gb de cada maquina render maximo possivel.

por exemplo esse S.O que gasta metade do que windows 7 consome de ram

RpKv.png

Postado
48 minutos atrás, xmauro disse:

o que você pode fazer é instalar S.O que inicie gastando minimo possivel de ram para os 2gb de cada maquina render maximo possivel.

por exemplo esse S.O que gasta metade do que windows 7 consome de ram

RpKv.png

Obrigado XMauro, que sistema seria esse? nunca ouvi falar, ele roda normalmente todos os programas? Trabalho com contabilidade e os programas do governo são uma verdadeira *****, esse sistema roda normalmente todos eles?

Esqueci de dizer que uso o windows 7 ultimate 64bits, tirei algumas funcionalidades como o aero por exemplo pra ajudar.

Postado

Você já tentou fazer um processo de limpeza no interior  do computador?

E qual é o modelo do seu computador?

Postado
1 hora atrás, Kanra disse:

Você já tentou fazer um processo de limpeza no interior  do computador?

E qual é o modelo do seu computador?

O computador é relativamente novo, não aparenta estar sujo mas mesmo assim,

Quando abrir pra colocar o pente de memória vou dar uma limpada nele.

Como assim modelo? Bom, além das config do pc que falei segue print do cpu-z espero que sirva de algo.

Como eu disse, o pc é bem fraco, e essa semana to atrasado então só semana que vem pra abrir esse pc.

kwHxGdyTQqCqgEy1GX7dvg.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!