Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mulins

Problema de Inicialização do WIN10

Recommended Posts

Saudações pessoal.

Estou com problemas no SO do meu PC, Windows 10 Pro. Ok, é uma cópia, mas não sei se é essa a causa raiz.

Acontece que nos dois últimos meses, ocorreram problemas com a inicialização do windows, 5 vezes pra ser exato.

Primeiramente, aparece a seguinte tela:

Capturar1.PNG.add9c9c690f6be18b67cd86deaaccee2.PNG 

Depois nesta mesma tela, ele tenta executar o reparo automático. 

Depois, aparece a tela de Reparo Automático, então temos a seguinte tela:

Capturar.PNG.4aa9b496fac1de22c9a2e37edcc75380.PNG

Então, ao tentar qualquer opção de reparo, nada acontece.

Somente a Restauração do Sistema funciona. Mas todos os programas são desinstalados, um grande inconveniente.

Pesquisei na web e li que algumas atualizações podem causar esse tipo de erro, especialmente se o SO for cópia.

Assim, duas semanas atrás, restaurei o Windows e desativei as atualizações.

Porém, hoje de tarde, ao reiniciar o PC, novamente aconteceu esse problema. Estava utilizando o Google Chrome, e o mesmo travou. fechei o Chrome e reiniciei o PC.

E o problema ocorreu após essa reinicialização.

O que poderia ser? Será a questão de ser uma cópia do Windows o problema?

Seria algum problema de hardware? Tenho um hd SSD Intel de 80Gb, só para o Windows, ele poderia estar com problema?

Espero uma solução tão logo possível, pois é um inconveniente muito chato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Passaram-se 8 dias que postei este tópico e novamente o meu PC apresentou o problema acima citado. Não tendo nenhum retorno de ninguém, resolvi retornar para o Windows 7, versão Ultimate. Está desde ontem, 09/08 rodando. Vamos ver como ele se comporta. Creio que possa ser algum problema de hardware mesmo, pois um amigo meu tem um PC rodando o Windows 10 desde o ano passado, cuja instalação procede da mesma cópia que eu adquiri, versão de 64 bits. O dele não teve problema algum, enquanto o meu ocorreu umas 6 vezes, já nem lembro quantas foram no total. Espero por soluções de alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá aqui a solução para essa atualização furada do Windows:

https://www.blogdainformatica.com.br/windows-10-nao-inicia-reparo-automatico/comment-page-1/#comment-4145

Fiz os passos indicados e resolveu meu problema, não precisei reinstalar o windows!!!

Para agilizar, inicie os passos a partir de:

Identificando problemas na inicialização

Agora é o grande “pulo do gato”. Você deverá desativar o reparo automático para você identificar o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou com o win 7 @Gerson luiz, já não aguentava mais esse problema. Mas, de acordo como o @Matheus Vanderlei comentou em outro tópico sobre este mesmo problema, ele recomendou baixar a ISO mais recente pelo Media Creation Tool. Baixei a ISO e pretendo reinstalar o win 10 neste fim de semana, porém em outro HD, testar e ver se funciona. Mas caso ocorra novamente esse problema, usarei a dica recomendada acima. Mas você sabe dizer como posso evitar esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Após a instalação da ISO conforme já citado, (caso o driver de rede esteja ok) o sistema fará atualização automática de TUDO. Isso mesmo, todos os drivers são atualizados pelo Update. A máquina pode ficar extremamente lenta. Costumo reiniciar a cada 40 minutos a fim da instalação de tais updates. 

Semana passada constatei que diversos processos consomem muito recurso, entre eles Superfetch, Defender e muitos outros sem descrição.

Após umas 3 horas nesse jeito, crie um ponto de restauração. 

Só aí que vou instalar os programas. Sempre reiniciando o PC.

Estou seguindo esses passos e tenho obtido sucesso. Espero que funcione com vocês também.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado @Matheus Vanderlei, deixa eu ver se entendi: instalo a ISO e automaticamente os drivers são instalados primeiro. O PC pode ficar muito lento neste processo. Reiniciar a cada 40 minutos após concluir cada update?

Após as 3 horas, o processo termina? E é quando crio o ponto de restauração?

Após todo esse processo é que instalo os programas, Office, Chrome, Adobe Reader, antivírus e etc?

Se for possível, não sei se você tem um passo a passo, agradeceria se pudesse enviar.

Grato pela atenção, desculpe o incômodo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mulins Basicamente, já que pode variar um pouco.

11 horas atrás, Mulins disse:

Adobe Reader, antivírus

O Chrome possui leitor PDF, acho o uso o Adobe/Acrobat desnecessário. 

O Win10 possui o Defender, que funciona melhor que esses antivírus free.

11 horas atrás, Mulins disse:

não sei se você tem um passo a passo

É o que você mesmo disse acima :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais