Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago_B

Habilitar dual channel

Recommended Posts

Gostaria de saber como habilitar o modo dual channel na minha placa-mãe. Meu PC reconhece os 8GB (tenho dois pentes de 4GB), mas só tenho 4GB disponíveis e os outros 4GB estão reservados para o sistema. Isso tá se tornando um problema porque toda hora o consumo de memória chega aos 90% e fica impossível usar o PC (maldito chrome).
Já formatei o PC, atualizei a BIOS, procurei por opções da RAM na BIOS (não há nada), alterei as opções do msconfig, atualizei todos os drivers, desabilitei a placa de vídeo onboard, limpei e alterei posição das memórias nos slots e nada de eu conseguir usar os 8GB.
Baixei o CPUz, vi que estava em single channel, creio que seja esse o problema. Já li o manual da placa e pesquisei no google e não consegui ativar o dual channel. 
Alguém poderia dar uma luz? Obrigado.

ps: a placa-mãe só tem dois slots para memória e estou usando duas memórias idênticas de 4GB cada.

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-S2 rev. 1.0
Processador AMD FX-4300 3.80GHz
Memória Kingston HyperX KHX1600C10D3/8G
Placa de vídeo AMD Radeon R7 260x 2GB
Windows 7 Ultimate 64 bits

2a4cec229c17ff0b927f7078e3f756d9

308b92e81ec039d9606b5771f8778fdb

Editado por Thiago_B

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, dcm50 disse:

não sei se teria algo a ver mas essas tuas memórias não constam na lista de memórias suportadas pela placa-mãe.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-78LMT-S2-rev-10#support-doc

Putz, não tá mesmo... Será que só dá pra arrumar isso comprando outras memórias? Sacanagem, comprei o PC montado já, deveria ser tudo compatível...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais