Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador até R$ 3.500,00 / Leigo


Posts recomendados

Olá

 

Seguindo algumas dicas aqui do Fórum montei um PC. Vou comprar as peças aos poucos, pretendo estar com ele pronto até novembro...
Sou leigo no assunto, então preciso de dicas se está tudo ok e se devo alterar alguma coisa.

Eu jogo mais mmos, então não há necessidade de um computador extremamente bom, mas caso eu queira eventualmente jogar algum jogo mais pesado, gostaria de não passar raiva como acontece hoje haha.PC.png.52cadab9f13e35e5e6cf88fe9594f24f.png

O processador, placa de vídeo e placa-mãe pretendo comprar nessas lojas maiores, o resto no mercado livre para economizar.
A placa-mãe que tenho em mente é uma A320(?) e não essa que está aí, bem como a fonte, que seria uma de 450W também da EVGA.
Em relação ao monitor, não sei se vale a pena um de 144Hz, achei o valor muito alto...
 

Qualquer feedback é bem vindo, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu pegaria uma CX430w, provavelmente um custo x benefício melhor. Ou a CX500w caso já pense em um dia pegar placas de vídeo mais fortes (que precisem de mais que um conectore de energia, a 1050ti não precisa de nenhum).

 

A placa-mãe eu faria a força extra para pegar a B350 ao invés da A320. Eu mesma não sou de Overclock, mas com o Ryzen dizem ser muito fácil e mesmo que não faça agora, pode ser útil até daqui uns anos para dar uma forcinha a mais no futuro.

 

Por último, o processador vai sobrar bastante com essa placa de vídeo, mas MMOs os mais pesados tendem a ir para o processador. Ainda assim um 1400 já deverá lhe atender muito bem. Claro, eu sou da linha: Pode pegar algo melhor, pegue. Aí é com você.

 

Por último, Ryzen tira vantagem de memórias rams com maior mhz, então eu tentaria pegar a de 2400mhz, mas isso aí vai do bolso.

 

Enfim, como está é um pc que deve rodar em qualidade alta, exceto aqueles jogos que demandem muito da placa de vídeo

  • Curtir 1