Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador até R$ 3.500,00 / Leigo


Posts recomendados

Olá

 

Seguindo algumas dicas aqui do Fórum montei um PC. Vou comprar as peças aos poucos, pretendo estar com ele pronto até novembro...
Sou leigo no assunto, então preciso de dicas se está tudo ok e se devo alterar alguma coisa.

Eu jogo mais mmos, então não há necessidade de um computador extremamente bom, mas caso eu queira eventualmente jogar algum jogo mais pesado, gostaria de não passar raiva como acontece hoje haha.PC.png.52cadab9f13e35e5e6cf88fe9594f24f.png

O processador, placa de vídeo e placa-mãe pretendo comprar nessas lojas maiores, o resto no mercado livre para economizar.
A placa-mãe que tenho em mente é uma A320(?) e não essa que está aí, bem como a fonte, que seria uma de 450W também da EVGA.
Em relação ao monitor, não sei se vale a pena um de 144Hz, achei o valor muito alto...
 

Qualquer feedback é bem vindo, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu pegaria uma CX430w, provavelmente um custo x benefício melhor. Ou a CX500w caso já pense em um dia pegar placas de vídeo mais fortes (que precisem de mais que um conectore de energia, a 1050ti não precisa de nenhum).

 

A placa-mãe eu faria a força extra para pegar a B350 ao invés da A320. Eu mesma não sou de Overclock, mas com o Ryzen dizem ser muito fácil e mesmo que não faça agora, pode ser útil até daqui uns anos para dar uma forcinha a mais no futuro.

 

Por último, o processador vai sobrar bastante com essa placa de vídeo, mas MMOs os mais pesados tendem a ir para o processador. Ainda assim um 1400 já deverá lhe atender muito bem. Claro, eu sou da linha: Pode pegar algo melhor, pegue. Aí é com você.

 

Por último, Ryzen tira vantagem de memórias rams com maior mhz, então eu tentaria pegar a de 2400mhz, mas isso aí vai do bolso.

 

Enfim, como está é um pc que deve rodar em qualidade alta, exceto aqueles jogos que demandem muito da placa de vídeo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wadewalker A configuração está ótima para a sua necessidade, não vejo nenhuma troca muito importante a ser feita.

Poderia pegar uma fonte um pouquinho melhor como a CX 430, mas não é alto tão necessário. Pode manter isso aí.

 

Quanto ao monitor, não vejo necessidade de 144Hz. Como a placa é intermediária, apenas jogos mais leves vão rodar a 144fps ou mais, e na maioria deles não terá diferença no seu uso. Se fosse pra jogar CS:GO profissionalmente, por exemplo, aí sim justificaria ganhar esses frames a mais na tela, mas para MMOs acho que a diferença é nula.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, vi que estou no caminho certo.

Eu andei lendo e vi bastante gente falando que os jogos que costumo jogar utilizam bastante do processador (mapas abertos bem grandes etc.).

Nesse caso recomendam Intel, mas a maioria das informações que vi são meio antigas então fico em dúvida.

O AMD daria conta mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Wadewalker disse:

Obrigado pelas respostas, vi que estou no caminho certo.

Eu andei lendo e vi bastante gente falando que os jogos que costumo jogar utilizam bastante do processador (mapas abertos bem grandes etc.).

Nesse caso recomendam Intel, mas a maioria das informações que vi são meio antigas então fico em dúvida.

O AMD daria conta mesmo?

Se são antigas, referem se ao AMD FX. Nesse caso, é Intel mesmo.

Mas os AMD Ryzen são linha  nova, eles dão conta sim.

adicionado 1 minuto depois

Mmorpg não costuma usar muitos núcleos, como o i5 tem um single core beem forte, ele é ate bom, mas o r5 vai te dar um desempenho melhor no geral; mais estável, com muito menos travamentos pra minimizar, etc. Eu daria preferência a ele, já que ambos atendem, mas o r5 tende a dar uma melhor experiência em termos gerais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, TheSnow disse:

Se são antigas, referem se ao AMD FX. Nesse caso, é Intel mesmo.

Mas os AMD Ryzen são linha  nova, eles dão conta sim.

adicionado 1 minuto depois

Mmorpg não costuma usar muitos núcleos, como o i5 tem um single core beem forte, ele é ate bom, mas o r5 vai te dar um desempenho melhor no geral; mais estável, com muito menos travamentos pra minimizar, etc. Eu daria preferência a ele, já que ambos atendem, mas o r5 tende a dar uma melhor experiência em termos gerais.

Entendi, obrigado!

E quanto à placa de vídeo, a GTX1050ti é uma boa escolha? Eu vi também a GTX1060, porém ela é quase o dobro do valor (em torno de R$ 1.200,00, de 6Gb).
Até uns R$ 900,00, R$ 1.000,00 teria alguma que valha mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wadewalker Um meio termo entre a 1050ti e a 1060 6gb seria a RX 470 ou 570 mas estão muito difíceis de achar e quando se acha estão num preço absurdo. Antes da loucura da mineração ela ficava ali na casa dos R$700~850 então se tiver a sorte de achar, seria uma boa escolha.

 

Mas fora ela não tem opção, a 1060 3gb sofre pela falta de Vram em alguns jogos o que pode torná-la uma compra um tanto frustrante e não é muito recomendada.

 

A 1060 6gb é, falando como alguém que a tem usado nos últimos meses, excepcional e vale muito a pena. Porém para seus objetivos a 1050ti deve dar com folga. Se puder bancar a 10606gb, vai em frente, vai jogar tudo no alto/ultra em full hd. Mas a 1050ti ainda é capaz de entregar a qualidade alta com bons fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...