Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orgão Eletrônico SAEMA defeito em som


DoCamp

Posts recomendados

Bom dia a todos, estou precisando de ajuda, estou com um orgão Saema S90 dmr da minha tia que tem o seguinte problema. Em minha região técnicos acredito que não tenha.

 

O defeito é o seguinte, ele sai som, porém ao apertar mais de uma tecla o som distorce todo, teclas mais pedaleira o mesmo ocorre, apertando uma tecla somente, o som sai certo e afinado (testado com app afinador).

Não sei se é certo assim, mas se eu desligo todas as chaves que simulam som de instrumentos (viola, flautas, violino e demais) deveria sair som de orgão? Por que ele só sai som com umas dessas chaves ligadas, desligadas só funciona pedaleira.

 

O gerador de tons é o S50242 que cada tom vai ligado em um Ci HCF 4024 e os fios sobem para as teclas, nessas teclas passa um barramento onde a agulha fecha contato, sem apertar as teclas existe uma tensão de aprox 3,9V no barramento, fechando uma tecla aumenta pra 4,1V e assim aumenta quanto mais teclas vão sendo apertadas.

 

Selecionando os ritmos (valsa etc) o som sai normal, ritmo+teclas som distorce.

 

Alguns dos capacitores das placas estão como esse. Tirei alguns, não sei se pode ser capacitores.

 

Segue em anexo algumas fotos.

 

Ficarei muito agradecido quem puder me ajudar

 

Abraços

LMC

 

 

 

 

Fonte.jpg

geradora de tons.jpg

HCF 4024.jpg

orgão aberto.jpg

pedaleiras.jpg

capacitor.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...