Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XBox One X versus PC


Posts recomendados

Meus caros, o título é mais para chamar a atenção. Pois sabemos que consoles, em seu lançamento, já nascem defasados, comparando às placas de vídeo de um PC atualizado. No entanto, gostaria de saber a opinião dos mais entendidos desta comunidade sobre essa questão bem atual. Quem não for "entendido" (meu caso), evidente que será bem vindo no debate.

 

Meu sonho de consumo, digamos assim, seria ter um videogame que garanta no Ultra, full HD a 60 fps. Garanta todos os jogos assim, um padrão. E daí deixar o PC para frescuras a mais. Tipo investir num PC para médio e longo prazo. Mas ter um console poderoso por questão de praticidade e também por causa de alguns jogos online que, no console, acabam sendo mais populares. Há mais participação em termos de número de jogadores. Tipo a franquia BF.

 

Pois bem. Deixo minhas dúvidas abaixo. Quem sabe delas surge algum debate para esclarecer e aprofundar muita coisa. Acredito que muitos que circulam pela net estejam pensando nesse tema que tem agitado o mundo dos games, com a chegada do console poderoso da MSI.

 

1) vocês acham que o One X tem máquina para rodar 4K no Ultra a 60 fps? Como funciona isso num console, é possível? Ou isso é marketing da MSI?

 

2) O One X garantirá full HD no Ultra a 60 fps todos os jogos?

 

3) Comprar o One X, na opinião de vocês, não seria um investimento ruim, na medida em que logo vem o Ps5. Sem falar no sucessor do One X que já está sendo feito?

 

4) Quais placas de vídeo HOJE EM DIA rodariam os jogos 4K no Ultra a 60 fps?

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Acho que nem ele e nem o PS4 Pro, fazem ou farão isso.. Eles geram o jogo numa resolução menor e usam técnicas pra alavancar isso.. "Checkerboard Rendering" e "Upscalling" são termos que, se tiver interesse, seria legal dar uma olhada..

 

2 - Imagino que sim..

 

3 - Se pensar assim, você NUNCA vai comprar nada, pois sempre ficará na expectativa do próximo lançamento..

 

4 - Não existe hardware capaz disso, hoje.

 

 

Uma coisa: "Ultra" é algo que nem jogadores de PC usam muito, pois é algo que penaliza muito hardware, pra pouca coisa boa, em retorno.. O ideal hoje é "High".. Então, mesmo que consoles sejam mais otimizáveis que PCs, se eles conseguirem 1080p / 60 FPS no High, por exemplo, deixaria muito jogadores de consoles plenamente satisfeitos..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consoles são maquinas feitas exclusivamente para jogar, então se seu objetivo é esse, faça essa escolha. Claro se você tiver bastante grana pode montar logo um pc monstro e fazer tudo em um, pode fazer um pc que rode em qualidades bem melhores, mas será que fará uma diferença que compensa o custo?...
1)... isso vai depender do jogo.
2)... não.

3)... isso é pessoal,  você quer jogar agora ou não? por que nesse negocio de esperar, sua vida vai passando e você não vai fazendo nada, eu mesmo comprei o ps3 no mesmo ano de lançamento do ps4 e não me arrependi, ele durou muito e ainda dura. E quando lançar o ps5, provavelmente já vai ter outro console pra ser lançado em pouco tempo depois se continuar no mesmo ritmo.
4)... depende do jogo também, um The witcher 3 da vida dizem precisar de 2x GTX 1080s, mas eu nunca testei ou fui atrás de testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

1 - Acho que nem ele e nem o PS4 Pro, fazem ou farão isso.. Eles geram o jogo numa resolução menor e usam técnicas pra alavancar isso.. "Checkerboard Rendering" e "Upscalling" são termos que, se tiver interesse, seria legal dar uma olhada..

 

2 - Imagino que sim..

 

3 - Se pensar assim, você NUNCA vai comprar nada, pois sempre ficará na expectativa do próximo lançamento..

 

4 - Não existe hardware capaz disso, hoje.

 

 

Uma coisa: "Ultra" é algo que nem jogadores de PC usam muito, pois é algo que penaliza muito hardware, pra pouca coisa boa, em retorno.. O ideal hoje é "High".. Então, mesmo que consoles sejam mais otimizáveis que PCs, se eles conseguirem 1080p / 60 FPS no High, por exemplo, deixaria muito jogadores de consoles plenamente satisfeitos..

 

Sua postagem desanimou comprar um One X ou Ps5. Porque "high" a 60 fps eu já tenho. E acho MAIS QUE SUFICIENTE para jogar.

 

Mas se o One X não vai rodar 4K a 60 fps estão vendendo uma mentira na cara dura, isso?

 

Como assim não existe placa de vídeo no PC rodando 4k a 60? E os vídeos na net? A GTX 1070 e 1080 não rodam 4K nativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Diogo HF disse:

Mas se o One X não vai rodar 4K a 60 fps estão vendendo uma mentira na cara dura, isso?

você perguntou 4K 60 fps Ultra... se você espera isso de todos jogos, pode esquecer. Se você já tem um pc que roda bem assim, só compre console se quiser jogar exclusivos, e ainda sim recomendo o modelo padrão....

Isso vai variar muito de jogo pra jogo, alguns vão te dar 60 fps no full hd, e permitir 4k com 30 fps, outros vão permitir 4k 60 fps no high, e ultra só no full hd...

5 minutos atrás, Diogo HF disse:

Como assim não existe placa de vídeo no PC rodando 4k a 60? E os vídeos na net? A GTX 1070 e 1080 não rodam 4K nativo?

Veja o pre-set se esta no ultra mesmo, se esses 60 fps são cravados ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano o 4k do One X é real, e o do PS4 Pro que é Upscalling.

 

Ainda assim, nenhum dos dois consoles prometeram rodar 4k Ultra 60 fps em todos os jogos. Vão conseguir isso em alguns jogos, em outros não. Não chega a ser propaganda enganosa, mas é aquela boa e velha propaganda safada onde os caras escrevem os detalhes em letras pequenas.

 

Sinceramente eu achei muito tiro no pé de ambas as empresas criarem um console superior da mesma geração. Isto me parece o início da perda de uma das vantagens dos consoles que é não precisar se preocupar com configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wallysson Christian disse:

você perguntou 4K 60 fps Ultra... se você espera isso de todos jogos, pode esquecer. Se você já tem um pc que roda bem assim, só compre console se quiser jogar exclusivos, e ainda sim recomendo o modelo padrão....

Isso vai variar muito de jogo pra jogo, alguns vão te dar 60 fps no full hd, e permitir 4k com 30 fps, outros vão permitir 4k 60 fps no high, e ultra só no full hd...

Veja o pre-set se esta no ultra mesmo, se esses 60 fps são cravados ou não.

 

Meu PC não roda 4k. Não tenho interesse nisso. Nem dinheiro para isso. Nem sei se um dia terei interesse em 4K. Meu PC roda full HD no Ultra a 60 fps alguns jogos. Outros no "high". Ao menos os jogos que até agora rodei, que são os que eu curto. Tipo BF1. Um exemplo.

 

Eu penso adiante em comprar uma GTX 1070. Mas não para 4K. Dizem que ela segura no Ultra a 60 fps qualquer jogo.

 

Pelo que vocês estão falando, não vejo motivo para comprar o One X. Talvez seu sucessor.

 

Acho que o grande lance será esperar o resultado do One X mesmo. Observar ele. Comprar agora, sem ver na prática o produto, está parecendo um péssimo investimento, ao menos para quem já tem um PC ou console que roda legal os games de hoje.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Diogo HF disse:

Meu PC roda full HD no Ultra a 60 fps

Eu estava falando desse set mesmo, 60 fps no ultra em full HD é configuração o suficiente hoje em dia para não precisar de um console, mesmo os 4k não compensarão, e ser um dos primeiros a comprar algo, eu digo que nunca é bom, afinal, nada sai perfeito, e pagar mais caro para ter algo antes que não vai estar tão bom assim, é besteira... espera passar um tempo, veja a performance, as reviews, não se deixe levar pelo hype, há muitos exemplos de arrependimento por ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Eu estava falando desse set mesmo, 60 fps no ultra em full HD é configuração o suficiente hoje em dia para não precisar de um console, mesmo os 4k não compensarão, e ser um dos primeiros a comprar algo, eu digo que nunca é bom, afinal, nada sai perfeito, e pagar mais caro para ter algo antes que não vai estar tão bom assim, é besteira... espera passar um tempo, veja a performance, as reviews, não se deixe levar pelo hype, há muitos exemplos de arrependimento por ai.

 

Achei seu comentário perfeito, meu caro. Exatamente o que venho pensando. Temos que cuidar MUITO com esse marketing todo. E não se deixar levar por emoção. Pensar sempre em termos de custo benefício. você está coberto de razão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...