Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joaopaulobsb

i5 3570k ou i7 2600k, vale a pena ? + mobo recomendação

Recommended Posts

Estou montando um pc do zero com pouco dinheiro  pois minha casa foi assaltada e levaram tudo, até meu pc :/, antes já tinha montado uma boa configuração da AMD por comprar peças usadas que nunca me deram alguma falha mas agora estou querendo montar um da linha '' k '' da intel, então me deparei com um vendedor da minha cidade anunciando no mercado livre um i5 3570 k por 490 reais ( provavelmente pegaria em mãos e tentaria convence-lo de fazer 450 reais mas também me deparei com um vendedor anunciando um i7 2600 k por 500 + frete, em todos os anúncios fiz perguntas do tipo : quanto tempo de uso, já foi feito overclock, etc ( mas vocês sabem né, quando alguém quer vender peças de pc dizem tudo está perfeito mas nunca tive problemas com as peças que comprei. ( Obs : A placa de video que irei comprar será uma gtx 1050 usada ou quais vocês recomendam nessa faixa de preço).

O i5 3570 k ele tem 1,2 anos de uso e o i7 2600 k tem 1 ano de uso, será que ao pegar um processador desses me limito muito aos games que serão lançados e novas tecnologias que as novas gerações oferecem ? eles só valem a pena se for feito o overclock ?

Se caso fosse pegar o 2600 k eu talvez pegaria ele com uma placa-mãe comum para rodar em stock mas o 3570 queria fazer um over e compraria uma mobo para fazer over.

Qual mobo pegar  para quem quer fazer um overclock em algum desses processadores ? 

Caso tenham outra ideia me falem por favor, sempre bom pesquisar antes de comprar.

Editado por joaopaulobsb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais