Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Oi !

 Primeiramente, entendo praticamente nada sobre computador/informática, então peço desculpas se eu falar algo muito óbvio ou errado. Então, tenho um computador com as seguintes configurações:


Placa-mãe
gigabyte ga-78lmt-usb3 6.0 socket am3+ para amd
Processador
fx 4300 amd FX 4-core 3.8ghz, 8.0 total cache
Fonte
evga 430w
Memória
4gb
HD

500gb
Gabinete
Cougar archon mid tower

 

Gostaria de comprar uma placa de vídeo com intuito de jogar mobas como League of Legends, Overwatch, Paladins etc. Seria bom ter, também, a possibilidade de jogar jogos como GTA V, por exemplo. Não precisa ser com os gráficos no ultra; dando pra jogar sem grandes quedas de FPS no médio já seria ótimo pra mim. Na minha ignorância, me pareceu que a placa de vídeo gt 1030 cumpre com os requisitos. 

TL;DR
A pergunta final seria: com um orçamento de R$ 400,00, vale a pena comprar essa placa de vídeo gt1030 ou existe outra com preço que não seja superior a 400 reais e que seja mais eficiente ? Pretendo comprar online e parcelado.

Obrigado a quem puder ajudar e caso esteja faltando alguma informação é só me avisar.

@edit:

A placa que pretendo comprar é essa: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-64bit-02g-p4-6333-kr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Carlos Marques A GTX 1030 é justamente para jogos leves como CS:GO, mobas e Overwatch. Nestes jogos você terá uma taxa de quadros boa. GTA V já é mais pesado, vai rodar mas numa qualidade média pra baixo.

Nessa faixa de preço você poderia ver apenas placas mais antigas, mas aí não sei se valeria mais a pena. Acredito que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@José Carlos Marques Considerando seu orçamento (que aliás parcelado não sei se vai conseguir) e seu processador a 1030 é sua melhor opção. E para jogos leves como mobas você vai conseguir. Agora jogos como GTAV vai ser mais difícil e seria bom uma GTX 1050 ou RX 560, contudo entra de novo a questão do seu processador que vai sofrer (acredito que consiga rodar porque eu consegui com um FX4100, contudo desde então o jogo atualizou várias vezes e pode ter ficado mais pesado, não tenho certeza)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Carlos Marques seria bom dar uma olhada na rx550, ela tem um desempenho melhor que a 1030, vi isso no teste aqui do cdh ..

 

 

"Se tomarmos por base o preço nos EUA, sua concorrente direta é a GeForce GT 1030, e neste caso podemos dizer que a RX 550 é consistentemente mais rápida e, portanto, uma melhor opção"

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...