Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Yiazz

Qual placa-mãe comprar para o Ryzen 1500x?

Recommended Posts

A única que achei seria a GA AB350M, porém estou achando o preço dela muito elevado (549 na Kabum). Teria alguma placa com um preço mais baixo que aguentaria o Ryzen 1500x e as seguintes configuraçoes:

Uma GTX 1050ti e 8gb RAM DDR4 2133 e a fonte CX500 v2.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer B350 seria capaz de segurar ele, procura uma mATX, costumam ter preços menores, mas todos em torno de 400.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem esta Asus aqui. Já comprou a memória? Se não, compre esta de 2666.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Nao comprei nao, na verdade nem o processador eu comprei. Disse 2133 de uma vez porque na kabum ta com promoção de ganhar uma quando compra o Ryzen 1500x. Ai seria ja um custo a menos pra mim xD

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, perfeito. Neste caso, ok. Pois os Ryzen se beneficiam de clocks maiores na memória. Mas nada desesperador, só compensa gastar um pouco a mais para clock maior quando for comprar, mas já que vai ganhar, enjoy it!

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Kleber Peters disse:

essa placa parece boa mesmo, mas a memória linkada é 2400... eu ia recomendar essa placa aqui que é o mesmo modelo porém mATX, da para comparar as suas se quiser, eu mesmo não fiz isso, só vi que a asus tem mais slot para RAM, assim de cara.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

essa placa parece boa mesmo, mas a memória linkada é 2400... eu ia recomendar essa placa  aqui erwe que é o mesmo modelo porém mATX, da para comparar as suas se quiser, eu mesmo não fiz isso, só vi que a asus tem mais slot para RAM, assim de cara.

A Asus também tem os dois conectores PS2, com 6 USBs traseiras. A MSI só tem 1 PS2. Logo, seu o mouse ou teclado deverão ser USB, ocupando uma das portas e gerando um gasto para aquisição, caso os atuais sejam PS2.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

essa placa parece boa mesmo, mas a memória linkada é 2400... eu ia recomendar essa placa aqui que é o mesmo modelo porém mATX, da para comparar as suas se quiser, eu mesmo não fiz isso, só vi que a asus tem mais slot para RAM, assim de cara.

Digamos então que eu pegue esta placa de 424 que voce indicou + Ryzen 1500x por 800 + outra ram 4gb 180, dando uns 1500(com frete). Ficaria num kit bom pelo preço dele?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Kleber Peters disse:

A Asus também tem os dois conectores PS2, com 6 USBs traseiras. A MSI só tem 1 PS2. Logo, seu o mouse ou teclado deverão ser USB, ocupando uma das portas e gerando um gasto para aquisição, caso os atuais sejam PS2.

Realmente a Asus parece uma opção bem mais viável, fora esses detalhes, e o fato dela ter entrada HDMI, ela parece ser superior em vários pontos.

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Yiazz disse:

Digamos então que eu pegue esta placa de 424 que voce indicou + Ryzen 1500x por 800 + outra ram 4gb 180, dando uns 1500(com frete). Ficaria num kit bom pelo preço dele?

Não recomendaria pegar outra memória de 4, você já tem uma de 8, é mais do que o suficiente, deixa isso pra um futuro necessário, ai você pega uma de 8 igual e faz dual channel... tirando isso o setup fica por uns 1250 com frete provavelmente, acho que fica um preço justo.

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

e o fato dela ter entrada HDMI

Bom, levando em conta que o Ryzen não tem IGP e precisa de uma VGA off, aquela entrada ali vai ficar ociosa. Quando mudarem os Ax para a nova arquitetura, ok, mas por enquanto não tem serventia.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Wallysson Christian disse:

Realmente a Asus parece uma opção bem mais viável, fora esses detalhes, e o fato dela ter entrada HDMI, ela parece ser superior em vários pontos.

adicionado 3 minutos depois

Não recomendaria pegar outra memória de 4, você já tem uma de 8, é mais do que o suficiente, deixa isso pra um futuro necessário, ai você pega uma de 8 igual e faz dual channel... tirando isso o setup fica por uns 1250 com frete provavelmente, acho que fica um preço justo.

Esse 8gb que coloquei no começo é porque eu vou comprar ainda. 4gb que vai vim de graça com o processador e mais 4gb por 180 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais