Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chamar Um exe Através De Um Link


Posts recomendados

Saudações membros do Club!


Gostaria que me orientassem em uma questão:
Uso um sistema em vários municípios aqui do meu estado (ES), e cada vez que preciso abrir o sistema que conecta em nuvem no servidor tenho que ir na pasta do exe e modificar o IP do servidor e mudar os parâmetros de conexão para o município em questão.Melhorei um pouco isso criando uma pasta com o exe e as configurações para cada município (70municípios).
mesmo assim perco muito tempo para encontrar a pasta do município que quero conectar o sistema.
Pensei em abrir um mapa do ES no navegador em html e lincar a imagem em cada município para o exe correspondente. Não sou programador mas consegui fazer, linkei a imagem e abri no navegador mas não executa , só pergunta se deseja baixar o arquivo.
Acredito que seria em php para fazer isso ou se alguém tem outra ideia que me ajude me mande o código de algum exemplo que já vai me dar uma "luz" 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá :) Você pode fazer um rápido script em Python. É uma linguagem bem simples de se entender. Não sei exatamente como você quer realizar essa tarefa, mas aqui vai minha tentativa de te ajudar:

# coding: utf-8

import subprocess

def runProcess(path):
	subprocess.call([path])

# Coloque aqui o nome de cada munícipio, e o seu caminho absoluto no windows pro executável.
dirs = {
	"Municipio #1": "Caminho absoluto 1",
	"Municipio #2": "Caminho absoluto 2",
	...
}

# Agora vamos pegar o seu input quando você executar o script.
while True:
	municipio = raw_input()
    
	# Detecta se o munícipio que você escreveu realmente existe no "database" acima.
	# Se existir, vamos executar o .exe referente e encerrar o script.
	if dirs.has_key(municipio):
		runProcess(dirs[municipio])
		break

	# Se não existir, vamos imprimir uma mensagem de erro e pedir para que você reescreva o munícipio.
	else:
		print "Esse munícipio não existe!"

Ou, se você quiser algo mais fácil, simplesmente renomeie as pastas ou os executáveis de acordo com o nome do município e utilize a busca do explorer do Windows (anexado no post).

 

filter do windows.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...