Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Concorrente AMD do Skylake


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

 

Estou precisando de uma pequena ajuda de vocês, infelizmente não sei se esse é o local correto, caso esteja errado, por favor, me digam se existe um local que posso tirar essa dúvida.

Eu gostaria de saber quais os modelos de processadores da AMD que foram lançados na mesma época que os processadores da 6th geração (Skylake) da Intel.

 

Em uma busca rápida, encontrei que os concorrentes são os processadores FX-8350 e FX-9590, mas vi também que estes foram lançados em 2013 (enquanto os Skylake foram lançados em 2015).

 

Existe algum modelo lançado pela AMD como resposta ao da Intel ou o contrário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Foxwalt disse:

@Diego Vellasques Os processadores atuais da AMD são os Ryzen, não os FX. Eles vieram concorrendo com a 7ª Geração da Intel.

Sim, isso eu sei, mas é que estou fazendo uma pesquisa sobre a "época" da 6ª geração, aí queria saber qual o processador da AMD que era o concorrente dos Skylakes, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Diego Vellasques Antes da 7ª Geração da Intel, a AMD participava com os processadores FX. Que têm a arquitetura bem defasada perto dos concorrentes atuais da Intel, por sinal... A linha FX foi lançada há um bom tempo e continua sendo "empurrada". Hoje são considerados modelos de entrada pela AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Diego Vellasques Antes da 7ª Geração da Intel, a AMD participava com os processadores FX. Que têm a arquitetura bem defasada perto dos concorrentes atuais da Intel, por sinal... A linha FX foi lançada há um bom tempo e continua sendo "empurrada". Hoje são considerados modelos de entrada pela AMD.

Ah, certo, então é o que eu tinha imaginado mesmo, a 6ª geração competia com os FX, pensei que tinha perdido alguma coisa

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...