Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Jaime Lazzari

Mistério da hibernação... (Notebook)

Recommended Posts

É um caso resolvido, mas misterioso. Tenho um Samsung RF511 com W7 (odiei o W10) que um belo dia resolveu "não ligar mais ao hibernar" por tempo ocioso. Ao retornar da hibernação, a tela que aparecia foi a do "resuming windows", o prompt piscava duas vezes e a tela ficava preta-acinzentada (estava ligada, mas sem nada a exibir), sem qualquer atividade do aparelho. A ventoinha estava funcionando e o hd estava em rotação mínima, mas nada funcionava - nem o ctr-alt-del dava jeito. O Único comando que obedecia era o desligamento forçado, mas ao religar ele voltava ao recorrente "resuming windows". O note não fazia o boot em nenhum dos meios, portanto o usb e o cd (de recuperação e de instalação), F2 e F4 não eram disponibilizados ao ligar, pois não era um boot, e sim o "resuming windows"
COMO RESOLVI O PROBLEMA?
Tentei várias coisas - até tirar a bateria algumas horas, mas também não funcionou.
Só consegui uma luz no fim do túnel ao ressetar o rtc/bios - com isso ele passou a fazer boot completo e aceitar os comandos F2 para bios (que não tinha nenhum erro) e F4 para recovery - que ao utilizar fazia o note parar de funcionar, como no boot normal, mas o problema continuava.
Utilizei então o cd de reparo, que carregava os arquivos, mas quando ia iniciar a tela de reparo, travava do mesmo modo.
Bootei então com o cd de instalação, que carregou os arquivos e me deu a tela de reparo.
Tentei reparar o boot - que também não funcionou.
Acessei o prompt (cmd), que iniciou na raiz C:\ e aí eu percebi o que estava acontecendo: para meu espanto, o C:\ "NÃO ERA MAIS A PARTIÇÃO/volume DO WINDOWS"!
Ainda no prompt, utilizei o DISKPART para avaliar os volumes e percebi que TODOS OS VOLUMES ALTERARAM A LETRA de identificação! O windows que estava no C:\ passou a estar no E:\ ... e por aí.
Com os comandos do diskpart, retornei as letras dos volumes para os devidos volumes e o notebook está funcionando normalmente, agora sem hibernar em momento nenhum, pois até perceber que era a hibernação que estava causando isso, reinstalei tudo umas duas vezes e tive que fazer esse processo mais três vezes.
Aqui vai um caso "resolvido" sem ter que reinstalar nada ou desmontar o notebook, como vi em alguns lugares por aí. 
AGORA: Se alguém souber o PORQUÊ (qual o mecanismo escuso) que ocorre essa troca de letras dos volumes, esclareça, por favor, porque virus não é!
Postei esse caso aqui pois já resolvi muitos problemas através desse forum e quis dar um retorno. Grato por tudo.

Editado por Jaime Lazzari
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×