Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Filipe Vieira_568738

vale a pena trocar de placa de video?

Recommended Posts

boa noite, to querendo trocar placa de video, botar uma pouco melhor, atualmente pc trabalha assim

placa-mãe : Asus m5a78l-mlx/br
Processador : amd fx 6300
16gb de memoria
placa de video: GeForce GTX 750 TI 2gb EVGA

sera que vale a pena trocar pela Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 Ti OC 4gb
(https://www.kabum.com.br/produto/84137/placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-oc-4g-gv-n105toc-4gd)

Meu medo e pegar essa placa e no meu PC nao funcionar legal!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então cara, eu tenho a mesma placa de vídeo e processador, acho que nem vale a pena pegar essa placa, melhor dar um up no processador e pegar uma bem melhor (na minha opinião).

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Essel disse:

então cara, eu tenho a mesma placa de vídeo e processador, acho que nem vale a pena pegar essa placa, melhor dar um up no processador e pegar uma bem melhor (na minha opinião).

Tenho o mesmo processador, a galera anda recomendando a placa GA-970A-DS3P. Minha config é quase igual a sua, estou pensando em trocar a minha placa e pegar um GTX 1050TI. Só verifique essa sua mobo, ela limita um pouco o desempenho da linha fx

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Filipe Vieira_568738 disse:

boa noite, to querendo trocar placa de video, botar uma pouco melhor, atualmente pc trabalha assim

placa-mãe : Asus m5a78l-mlx/br
Processador : amd fx 6300
16gb de memoria
placa de video: GeForce GTX 750 TI 2gb EVGA

sera que vale a pena trocar pela Placa de Vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 Ti OC 4gb
(https://www.kabum.com.br/produto/84137/placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-oc-4g-gv-n105toc-4gd)

Meu medo e pegar essa placa e no meu PC nao funcionar legal!!

Compatível a VGA é. O problema é que ela vai ficar subutilizada. Compre se você pensa em, num futuro próximo, fazer upgrade do restante dos componente. 

Qual a sua fonte? 

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Compatível a VGA é. O problema é que ela vai ficar subutilizada. Compre se você pensa em, num futuro próximo, fazer upgrade do restante dos componente. 

Qual a sua fonte? 

fonte e uma corsair 600.
Pretendo montar um outro PC sim, mas so la pro final do ano
sera que se eu trocar o processador pelo fx8300 melhora alguma coisa ?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Filipe Vieira_568738 disse:

Com a sua placa-mãe, não muito. Ela vai limitar o FX8300.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Filipe Vieira_568738 disse:

fonte e uma corsair 600.
Pretendo montar um outro PC sim, mas so la pro final do ano

Pelo que andei vendo, não vale a pensa fazer esse upgrade atualmente. Estou no mesmo dilema que você.

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Com a sua placa-mãe, não muito. Ela vai limitar o FX8300.

Kleber, tenho uma M5A97 LE R2.0, será que compensa eu trocar o meu FX 6300 por um da linha 8300? De resto os componentes são semelhantes ao do  @Filipe Vieira_568738

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso que já possui o 6300 acredito que o ganho não valera o investimento. ate porque o fx8300 esta na faixa dos 400 reais se você fosse atualizar seu sistema agora você poderia pegar o pentium g4560 e mais uma mobo h110 na faixa dos 600 reais só faltando as memórias ddr4 para montar o kit.

eu recomendaria você vender seu kit antigo juntar a verba disponível  e fazer logo um upgrade do seu atual kit antes da troca de vga.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, RafaelRodS disse:

Kleber, tenho uma M5A97 LE R2.0, será que compensa eu trocar o meu FX 6300 por um da linha 8300? De resto os componentes são semelhantes ao do  @Filipe Vieira_568738

Eu não gastaria num FX. A linha já morreu, não vai evoluir mais. Venda o que você tem, junte uma grana e vá para o Ryzen. Com 1.100,00 você monta um Ryzen 5 1400 + b350 e ganha 4Gb de RAM na Kabum.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Aegir disse:

no seu caso que já possui o 6300 acredito que o ganho não valera o investimento. ate porque o fx8300 esta na faixa dos 400 reais se você fosse atualizar seu sistema agora você poderia pegar o pentium g4560 e mais uma mobo h110 na faixa dos 600 reais só faltando as memórias ddr4 para montar o kit.

eu recomendaria você vender seu kit antigo juntar a verba disponível  e fazer logo um upgrade do seu atual kit antes da troca de vga.

pois é, acho que vou usar o dinheiro disponivel da placa de video pra trocar mobo e processador, dps troco a placa de video!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais