Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i7 7700K alcançando 65ºC mesmo em idle: problema no sensor de temperatura?


Posts recomendados

  • Coordenador
1 hora atrás, Vitor Japiassu disse:

@Foxwalt ainda precisa trocar a direção da fan? é porque eu já tenho 2 fans tirando o ar, um em cima e outro na frente.

 

Fans frontais devem jogar o ar para dentro, enquanto o traseiro e os superiores devem jogar para fora.

 

1 hora atrás, Vitor Japiassu disse:

@FoxwaltA bomba do watercooler esta conectado na entrada onde esta escrito "pump_fan1" e a fan do radiador em "cpu_fan".

 

Segundo o print que você mandou, o fan não está trocando a rotação e a bomba está. Ou seja, está errado. Além de não funcionar direito, deixar a bomba operando a menos de 12V significa que ela vai estragar em algum tempo.

 

1 hora atrás, Vitor Japiassu disse:

@FoxwaltO engraçado e que tem essas temps absurdas e o uso da cpu não passa de 60%...

 

Porque tem problema de montagem e operação do cooler.

 

1 hora atrás, Vitor Japiassu disse:

da uma olhada na pasta térmica que eu estou usando: https://www.amazon.com/Silver-Thermal-Heatsink-Compound-Syringe/dp/B00M5G6AHY/ref=sr_1_12?ie=UTF8&qid=1503351957&sr=8-12&keywords=thermal+paste

 

ela deve ser meio vagabunda mais não sei se esse e o problema...

Nunca vi essa pasta antes. Definitivamente é suspeita. Vejamos se o @Contiusa sabe algo a respeito. De qualquer forma, ele entende mais do que eu no assunto e poderá ajudar melhor.

 

Pasta ruim certamente pode agravar o problema.

 

3 minutos atrás, Vitor Japiassu disse:

@Foxwalt e olha que estranho, enquanto no pc mostra que a cpu está a 80 c°, eu boto a mão diretamente no processador, como na imagem, e nao parece estar a mais de 50 e poucos graus. Nessa temperatura era pra queimar meu dedo, não?

Você não colocou o dedo diretamente no processador, mas sim atrás do socket. E não recomendo que faça novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vitor Japiassu disse:

 

Pelo preço (5 unidades por 5 dólares) e a condutividade anunciada, deve ser uma espécie de implastec silver ou a Halnziye, que é uma pasta genérica chinesa, eu acho. Deve ser bem ruim e você pode estar perdendo uns 5ºC ou mais em load nessa brincadeira.

 

Melhor comprar uma pasta de qualidade, tipo Arctic MX-4. Se estiver sem grana, tem a DeepCool Z5 ou a Xigmatek 3606. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Contiusa obg pela ajuda, vou ver se arranjo uma dessas...

adicionado 2 minutos depois

@Foxwalt Entendi... mas então onde você recomenda que eu liga a bomba e o radiador?

adicionado 6 minutos depois

@Foxwalt mas a bomba não deveria estar ligada na pump_fan? e o radiador na cpu_fan, de forma que ocorra troca de rotação apenas na fan do radiador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...