Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Helen Fernanda de Souza

Criar conversor de Dados VisualG

Recommended Posts

Eu não sei programar mais estou entendendo aos poucos, com um exemplo que peguei de calcular notas etc no visualG,

mais então bateu a ideia de avançar e poder criar muitas mais e estou com dificuldade de como fazer um algoritmo 

que converta tal processo inclusive eu não tenho ideia nem por onde nem como começar nem sei como vou chegar a esse invento

tipo converter tal arquivos para que ele seja de outra forma um exemplo 

tipo pegar algo como arquivos de texto que tem dados e fazer ele converter de um modo que as informações que esta no arquivo original ainda seja usado e tipo um repace

exemplo 

hp:50 mp:36 lvl:50 etc...

ja no conversor ele vai aceita do modo que esta feito ja so que vai mudar algo

exemplo 

id:1000 hp:50 mp:36 lvl:50 

o que mudo foi que o conversor ele enumerou colocando o id:1000 

resumindo pegar algo e e converter de um modo diferente do que ja tem tipo pra nao ter que fazer nome por nome o programa mesmo ja encaminhar de fazer isso mais matendo os dados que ja tem no arquivo original nomes id mp etc... 

desculpa pela expressão se não entenderem 

um abraço e obrigado desde de ja boa noite.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Helen Fernanda de Souza    no visualg  não tem  como usar arquivos  pois ele é apenas para aprendizado de lógica de programação.  Esse algoritmo de conversão que você quer fazer pode ser feito com um programa mais sofisticado como o codeblocks que usa a linguagem c e c++, com ele você pode fazer essa conversão .

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais