Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador para a placa-mãe ASUS P5G41T-M LX2/BR?


Posts recomendados

Olá senhores, tenho uma CPU antiga que uso para navegação na internet, office e para assistir filmes e séries conectada a minha TV com cabo HDMI. Quero fazer um upgrade para dar uma turbinada, pois está muito lenta com o Windows 7, porém me esbarro nas limitações de minha placa-mãe.

Pretendo colocar nela um SSD de 120, instalar 8Gb de Memória que segundo o fabricante é o maximo suportado e colocar uma placa de vídeo um pouco melhor, mas não pretendo gastar muito na placa de vídeo.

Minha duvida é se trocar o processador por um mais potente fará diferença, comparando com o que já tenho e levando em consideração o ganho já obtido com o SSD e o dobro de memória.

Encontrei uma lista de processadores para essa placa, mas a lista é grande e parece uma sopa de letrinhas para meu pouco conhecimento.
Agradeço a atenção de todos e qualquer dica é bem vinda.

 

Como está hoje (busquei essas informações com o CPUZ)
placa-mãe
ASUS P5G41T-M LX2/BR 

Processador
Intel Celeron E3400 2.60GHz
Socket 775 LGA

Placa de vídeo
NVIDIA GeForce 8400GS 512 MB

Memória
2 pentes de 2Gb DDR3 kingston

HD de 500 com Windows 7 Ultimate. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

intel xeon soquete lga 771 mas tem adaptador pra soquete lga 775 e o melhor de  sem precissar de adaptaçoes e o intel core 2 quad q9550

Então Gabriel, como não sou muito versado nas artes Jedi da informática, vou optar por aquele que não precisa de adaptador.
Estou comprando as peças pela internet, pois é muito mais em conta que direto nas lojas.
É fácil fazer em casa, só tirar o cooler e trocar? Ou talvez seja melhor eu levar em alguma loja para fazer o serviço.
Precisarei atualizar alguma coisa no Sistema Operacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, IM Xavier disse:

Então Gabriel, como não sou muito versado nas artes Jedi da informática, vou optar por aquele que não precisa de adaptador.
Estou comprando as peças pela internet, pois é muito mais em conta que direto nas lojas.
É fácil fazer em casa, só tirar o cooler e trocar? Ou talvez seja melhor eu levar em alguma loja para fazer o serviço.
Precisarei atualizar alguma coisa no Sistema Operacional?

e fácil a troca de processador mas voce tenque tomar cuidado coms os pinos do soquete pra não amassar

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EuVimBarganhar disse:

@IM Xavier sim, do menor ao maior desempenho. Não esqueça que ao trocar o celeron por um quad vai aumentar o consumo, sua fonte aguenta?

@EuVimBarganhar Boa pergunta?
Vamos ver, eu tenho hoje o Celerom e 4Gb de Memória ram, placa de vídeo de 512 e um HD de 500, já tive nela um outro HD de 1T (tirei e coloquei em um case para transitar) e a gravadora de DVD (estragou e nunca precisei trocar).
Como vai ficar: Processador Quad (Provavelmente), SSD 120, 8Gb de Memória, Placa de vídeo de 1Gb (provavelmente), não vou colocar leitora de DVD.
Como vejo a força de minha fonte atual e de quando ela deve ser para aguentar?

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Isack Gabriell Oliveira disse:

e fácil a troca de processador mas voce tenque tomar cuidado coms os pinos do soquete pra não amassar

 

@Isack Gabriell Oliveira estive vendo alguns vídeos no Professor Youtube sobre a troca... o vídeo que vi o técnico passa um tipo de pasta de dente no processador? aquilo é necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, EuVimBarganhar disse:

@IM Xavier acho que uma boa fonte com 400w+ seria o suficiente nessa configuração. Veja a marca e o modelo da sua fonte atual e procure quanto ela entrega de energia.

@EuVimBarganhar  por fora da fonte não tem escrito nada, tem algum programa que verifica minha fonte e dá essa informação ou tenho que abrir a máquina e ler alguma etiqueta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...