Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd ou hdd


Posts recomendados

Boa noite a todos,

 

Estou prestes a fazer uma laboratório de Oracle e terei que criar algumas VMs (aproximadamente 3) que poderão ter constantes modificações durante suas execuções.

Minha dúvida é se é mais viável armazenar minha VMs em um SSD o qual está instalado meu sistema operacional ou no meu HDD o qual está disponível apenas para armazenado de filmes e etc.

Meu medo é de usar as VMs no SSD e acabar a vida útil do mesmo devido utilização constante de alteração de arquivos.

 

O que vocês acham melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Filipe Luebke disse:

Boa noite a todos,

 

Estou prestes a fazer uma laboratório de Oracle e terei que criar algumas VMs (aproximadamente 3) que poderão ter constantes modificações durante suas execuções.

Minha dúvida é se é mais viável armazenar minha VMs em um SSD o qual está instalado meu sistema operacional ou no meu HDD o qual está disponível apenas para armazenado de filmes e etc.

Meu medo é de usar as VMs no SSD e acabar a vida útil do mesmo devido utilização constante de alteração de arquivos.

 

O que vocês acham melhor?

usa no ssd aco bem melhor a durabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Luebke

Depende qual é seu SSD, se for um sandisk, kingston etc... eu iria evitar, porque a vida útil deles não é das melhores, apesar de existir alguns mitos em volta da vida útil dos SSD's, eles tem sim vida útil que muda muito de acordo com o tipo de memória que usam, eles podem ser praticamente eternos se você tem um uso padrão, mas no seu caso o uso será bem intenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tenho um SSD da Corsair de 240GB LE200, sei que ele tem o TRIM ativado, o que me resultaria em um tempo a mais de vida no SSD, agora acredito que tenho que utilizar um SSD e um HDD mesmo, desta forma não acabo com a vida útil do SSD e em pesquisas auxiliares descobri que o ideal é sempre hospedar videos e download maiores no HDD pois não precisa de uma velocidade alta de processamento, além de que em alguns fóruns internacionais vi que a diferença de VM no SSD e no HDD não é tanta, o que enfatiza mais ainda o uso da VM no HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...