Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre RX 580 STRIX TOP e a versão OC


Posts recomendados

Estou querendo comprar a rx 580 strix da asus, porém quando fui fazer pesquisa sobre as duas me deparei com essas duas versões:

Enquanto a versão OC tem: Boost Clock: 1380 MHz (modo OC)  / 1360 MHz (modo de jogo)

A versão TOP tem: Boost Clock: 1431 MHz (modo OC)  1411 MHz (modo de jogo)

 

E queria saber a opinião de vocês sobre se essa diferença tem algum impacto relevante em sua performace, seja em benchmark ou em games.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Joao Paulo Peclat disse:

Estou querendo comprar a rx 580 strix da asus, porém quando fui fazer pesquisa sobre as duas me deparei com essas duas versões:

Enquanto a versão OC tem: Boost Clock: 1380 MHz (modo OC)  / 1360 MHz (modo de jogo)

A versão TOP tem: Boost Clock: 1431 MHz (modo OC)  1411 MHz (modo de jogo)

 

E queria saber a opinião de vocês sobre se essa diferença tem algum impacto relevante em sua performace, seja em benchmark ou em games.

 

Cite sua configuração completa quanto pretende gastar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Joao Paulo Peclat disse:

O valor da placa de vídeo não me importa mt.

Importa bastante, na verdade.. As RX foram MUITO usadas pra mineração, e isso fez com que essas placas valorizassem de modo insano.. Essa placa, dependendo do modelo, deveria valer uns 1400 ~ 1500 reais, pois é um modelo Premium.. Se for mais, não compre, pois ela não vale..

 

Dito isso, a TOP, imagino ser um chip que suporte um OC mais agressivo, com tensão menor, que os demais.. Seriam os melhores chips, de uma "fornada".. Eles separam e usam nas placas topo de linha..

 

Pra mim, não vale a pena, pois o ganho de performance seria marginal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

Importa bastante, na verdade.. As RX foram MUITO usadas pra mineração, e isso fez com que essas placas valorizassem de modo insano.. Essa placa, dependendo do modelo, deveria valer uns 1400 ~ 1500 reais, pois é um modelo Premium.. Se for mais, não compre, pois ela não vale..

 

Dito isso, a TOP, imagino ser um chip que suporte um OC mais agressivo, com tensão menor, que os demais.. Seriam os melhores chips, de uma "fornada".. Eles separam e usam nas placas topo de linha..

 

Pra mim, não vale a pena, pois o ganho de performance seria marginal...

Tipo eu encontrei ela neste preço no site da hardstore, com um preço mais "realista", porém eu tambem estava imaginando que o over que iria ser feito na placa a diferença em fps no game não seria tão impactante assim, mas mesmo assim bate aquela coisa na consciencia de ir atras pra saber se faz ou não.

 

Pois não encontrei nenhum comparativo na internet dessas duas placas.

 

E me faz pensar que essas placas TOP seriam para aquele povo "entusiasta" mas não faz sentido isto em placas mid kkk

adicionado 4 minutos depois

E um outro detalhe, eu estava com duvida de fazer a compra no site da HARDSTORE, por medo de não ser confiavel, porém andei olhando e eles possuem pagina no face e tambem uma pagina no youtube falando sobre os produtos, mas mesmo assim ainda to com um pé levemente atras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Joao Paulo Peclat disse:

O valor da placa de vídeo não me importa mt.

Minha configurações é

Ryzen 5 1600

Memória 16gb DDR 4

2 SSD de 240gb

1 HD de 1 tb

Sua fonte e modelo da mesma ?

Olha , as RX570 e RX580 estão muito caras pelo desempenho que entregam e eu nunca ouvi falar desse site que você falou , não sei se é confiável
Geralmente as placas da Strix possuem desempenho consideravelmente mais alto que os modelos "comuns" e por isso são bem caras , nas lojas conhecidas a RX580 Strix está incríveis R$ 1900 com desconto ! Então acredito que essa que você achou , está barata até demais

Na faixa de preço 1200-1600 , tem essas duas placas aqui :

RX 580 8GB (Apenas caso você queira muita memória gráfica e seu monitor seja bem grande)

GTX 1060 6GB  (Melhor CustoxBenefício que a RX , mas com menos memória gráfica e praticamente o chip no mesmo desempenho)


Mas tudo isso dependendo da sua fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SGT Phantom disse:

Então aguenta numa boa 

 

Esqueci de dizer que pelo preço que a RX580 está, você pode achar a GTX 1070 , que possui muito mais desempenho e os mesmo 8GB de VRam 

Pois é mano, tava pensando em pegar uma 1070 strix.

 

porque tô querendo especificamente da série strix porque quero poder de fogo mas também estética, porém todos os sites q conheço q são confiáveis (terabyte, Kabum, pichau) tão sem estoques delas.. :/ você sabe algum outro site de confiança que tem elas para vender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Joao Paulo Peclat disse:

Pois é mano, tava pensando em pegar uma 1070 strix.

 

porque tô querendo especificamente da série strix porque quero poder de fogo mas também estética, porém todos os sites q conheço q são confiáveis (terabyte, Kabum, pichau) tão sem estoques delas.. :/ você sabe algum outro site de confiança que tem elas para vender?

A Strix da 1070 não vi/vejo em quase nenhum site , eu não recomendo o modelo strix porque geralmente é muito caro 

Achei só essas :
GTX 1060 6GB Strix  
GTX 1080ti Strix

Em qual resolução vai jogar ? Se for em 1080p , a 1060 já aguenta todos os games muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2017 às 19:22, SGT Phantom disse:

A Strix da 1070 não vi/vejo em quase nenhum site , eu não recomendo o modelo strix porque geralmente é muito caro 

Achei só essas :
GTX 1060 6GB Strix  
GTX 1080ti Strix

Em qual resolução vai jogar ? Se for em 1080p , a 1060 já aguenta todos os games muito bem

Sim sim, devido a necessidade acabei pegando a 1070 G1 gaming da gigabyte , eu jogo em Full HD, mas por questão de que uso pra stream acabei optando por pegar uma placa que tenha uma folga a mais, e que vai durar um tempo mais com futuros lançamentos, mas valeu demais pelas indicações mano o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...