Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal, 2 meses atrás comecei a sofrer com um problema de super aquecimento na minha placa de vídeo, pesquisando pela web descobri que eu poderia utilizar o MSI Afterburner para manipular a velocidade dos fans da placa, fiz isso, alterei a fan speed de *Auto* para *90* sempre que iria jogar algo mais "pesado", isso funcionou muito bem, nunca mais tive problemas com super aquecimento de minha placa de vídeo, mas esses dias notei que quando eu ia jogar algo, o computador simplesmente super aquecia na fan speed 90. Notei algumas horas mais tarde que o cooler da placa não estava barulhento como antes, afinal, em fan speed 90 eu notava a diferença sonora que havia. O que acontece é que estou impossibilitado de jogar qualquer coisa por conta do super aquecimento da placa e quando aplico a configuração do fan speed, não vejo diferença na refrigeração como via antes, a temperatura em jogos como CS:GO sobe para mais de 90º graus, coisa que antes era impossível de ocorrer. Peço ajuda de vocês, deixarei abaixo as configurações do meu PC, se precisarem de mais informações só me pedirem que estou a disposição.

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-B85M-D3PH, DDR3, HDMI 4K, DVI, DualBIOS, SATA 6Gb/s , USB 3.0

Processador Intel Core i3-4170 Haswell, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1150, Intel HD Graphics 4400 BX80646I34170

Memória Kingston HyperX FURY 4x2

Fonte OnePower ATX 600W - MP600W3-I

Placa de vídeo GTX 550 Ti 2GB 

Postado

Mas o que acontece com o jogo quando a placa de video atinge essa temperatura? se tiver abaixo do TDP recomendando, não é um problema serio... 

Outra coisa, essas porcentagens são da energia aplicada para o cooler funcionar.. você já reparou se os rpms estão muitos baixo? já tentou tirar a placa e limpar a sujeira que pode estar acumulada no cooler?

Postado

No geral in-game ocorre uma queda de Frames que nunca tive antes.Vou tentar dar uma limpada na placa, talvez isso ajude, só me deixa assustado o fato de eu alterar a fan speed e ela não mudar. Vou tirar a placa aqui, dar uma limpada nas fans e atualizo o post :thumbsup:

NOTA DE ATUALIZAÇÃO: Desmontei todas as placas e coolers de meu computador, limpei as fans, troquei pastas térmicas e remontei tudo direitinho, liguei o computador e nada do problema de super aquecimento funcionar. 

Peço ajuda mais uma vez à todos vocês.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...