Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o limite dessa fonte ''Corsair / VS400? O que acham da minha configuração?


Posts recomendados

12 minutos atrás, Arthur Lira disse:

Boa dia, gostaria de tirar uma dúvida, a fonte corsair VS400 suporta até qual placa ?

Vi em alguns videos que ela aguenta uma Gtx 1060 3 gb, gostaria de uma 3º opinião pois estou montando um pc ''o primeiro''

 

Desde já fico grato pela atenção

 

Depende do resto da configuração. Mas ela segura uma 1060 6gb sim, a princípio  (por exemplo)

Você tem de usar um desses sites que medem a energia consumida pelo seu micro e dobrar, pois fontes trabalham melhor à metade do uso.

Se quiser um pouco mais de folga, pegue uma cx 430.

Lembrando que não é só VGA que consome energia, por isso eu disse depende.

Qual a config em mente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hard Disk Seagate Barracuda 500GB 7200 RPM

Corsair / VS400 (CP-9020117-LA)

Gabinete Sharkoon ATX VG4-W Green ''tem duas fan e leds''

placa-mãe Gigabyte Ntel Lga 1151

Memória Crucial 8GB 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 2133

Placa De Vídeo Galax Geforce Gtx 1060 3gb  Ddr5 ou 1050ti 

Processador Intel Pentium G4560 

Obs: Colocando o Pentium eu viso um upgrade de processador, espero colocar um i5 da setíma geração.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheSnow disse:

@Arthur Lira Segura sim, mas sugiro pegar a cx 430 mesmo.

Já pensou em pegar um Ryzen? Entrega uma uma experiência melhor que um i5, em termos gerais. Se você pegar um na kabum, ganha uma memória ddr4 4gb ou um ssd de brinde.

Qual Ryzen ? Porque essa Conf está saindo por 2050 aqui no Rj em lojas fisicas.
Por exemplo, consigo achar o g4560 por 270~280 reais indo na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Lira O que você quiser; segundo a AMD, eles vão manter o AM4 até 2020, então você vai ter muitas opções de upgrade ainda.

Não estou por dentro ultimamente, pois ando ocupado, então não sei te dizer como estão os R3 e se ja estão disponíveis para compra aqui.

O @Atretador deve saber te dizer, espere um pouco.

Mas, se você tiver dinheiro o suficiente para tal, sugiro comprar algo na plataforma Am4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, TheSnow disse:

@Arthur Lira O que você quiser; segundo a AMD, eles vão manter o AM4 até 2020, então você vai ter muitas opções de upgrade ainda.

Não estou por dentro ultimamente, pois ando ocupado, então não sei te dizer como estão os R3 e se ja estão disponíveis para compra aqui.

O @Atretador deve saber te dizer, espere um pouco.

Mas, se você tiver dinheiro o suficiente para tal, sugiro comprar algo na plataforma Am4.

Obrigado pelos conselhos, achei o Ryzen 5 - 1400 por R$620, vou esperar mais um pouco para os lançamentos dos ryzen 3, dependendo do custo irei pra AMD, mas vi que as placas para amd estão saindo mais caras.
Mas até então irei comprando as outras peças,deixarei o processador e a mobo por ultimo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Arthur Lira disse:

Obrigado pelos conselhos, achei o Ryzen 5 - 1400 por R$620, vou esperar mais um pouco para os lançamentos dos ryzen 3, dependendo do custo irei pra AMD, mas vi que as placas para amd estão saindo mais caras.
Mas até então irei comprando as outras peças,deixarei o processador e a mobo por ultimo .

São um pouco mais caras sim, mas tanto as mobo quanto as cpu são desbloqueadas para overclock, diferente da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sou meio leigo no assunto de hardware, ainda não sei fazer overclock. 
Vocês poderia me indicar mobos custo/benefício para AM4 ? 

adicionado 4 minutos depois
19 minutos atrás, Atretador disse:

Vai sair um pouco mais caro provavelmente, um R5 1400 sai a uns 699$ na Kabum com uma memoria de 4Gb "gratis", no valor de 150~180$.

 

Uma mobo A320 basicona sai uns 380~390$, nos 400$ ja pega uma mobo B350 com suporte a overclock, 4 slots de RAM, etc.

Achei essa placa por 359 reais, ta bom ?

Foi a mais barata, 359 indo comprar em loja fisica 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Atretador disse:

@Arthur Lira Cara, pega o proc na Kabum, sai por 520$ ja que você ganha 4Gb de RAM gratis.

 

 

Se quiser uma basicona, A320M-K Prime R$360, mas ja não tem suporte a overclock, e por R$40 a mais ja pega uma que suporta, como essa B350M Prime R$420

O desempenho aumenta muito com o over ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Atretador disse:

@Arthur Lira Cara, pega o proc na Kabum, sai por 520$ ja que você ganha 4Gb de RAM gratis.

 

 

Se quiser uma basicona, A320M-K Prime R$360, mas ja não tem suporte a overclock, e por R$40 a mais ja pega uma que suporta, como essa B350M Prime R$420

Comprando o o proc e uma memoria aqui no Rj em lojas fisicas, sai mais barato R$10 que na kabum, ainda pego uma memoria com 2400 de Mhz, o da kabum é uma de 2133 mhz. 
 

adicionado 1 minuto depois

É até estranho, as lojas fisicas daqui estão vendendo mais barato que as grandes virtuais. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Arthur Lira disse:

Comprando o o proc e uma memoria aqui no Rj em lojas fisicas, sai mais barato R$10 que na kabum, ainda pego uma memoria com 2400 de Mhz, o da kabum é uma de 2133 mhz. 
 

adicionado 1 minuto depois

É até estranho, as lojas fisicas daqui estão vendendo mais barato que as grandes virtuais. 
 

O que? Vou ir pro RJ comprar eletrônico então, porque aqui em Belo Horizonte, mesmo as lojas grandes que são daqui, como oficina dos bits e Waz são extremamente caras. Principalmente a oficina.

Costumo achar coisas por metade do preço na pichau (No seu caso, a kabum é melhor, devido a essa promoção).

você consegue 8gb ram e um r4 1400 em loja fisica mais barato que 4gb ram e um r4 1400 na kabum?

A única coisa que consigo comprar aqui é gabinete e especificamente na Waz, devido ao preço do frete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TheSnow disse:

O que? Vou ir pro RJ comprar eletrônico então, porque aqui em Belo Horizonte, mesmo as lojas grandes que são daqui, como oficina dos bits e Waz são extremamente caras. Principalmente a oficina.

Costumo achar coisas por metade do preço na pichau (No seu caso, a kabum é melhor, devido a essa promoção).

você consegue 8gb ram e um r4 1400 em loja fisica mais barato que 4gb ram e um r4 1400 na kabum?

A única coisa que consigo comprar aqui é gabinete e especificamente na Waz, devido ao preço do frete.

 

Posso ate passar os links, mas no você terá que ir buscar pessoalmente, ou ver se a loja tem frete. Pois algumas vi que não tem ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arthur Lira disse:

o custo subiria muito, o Pentium + mobo h110 sairia pro 545, só o processador R5 é 620 .

Já estoura meu orçamento. 

Nesse caso, vá com ele mesmo. Lembrando que você tem de atualizar a bios da h110 pra funcionar com o g4560

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, TheSnow disse:

Nesse caso, vá com ele mesmo. Lembrando que você tem de atualizar a bios da h110 pra funcionar com o g4560

Sim estou ciente, vou pegar no Mercado livre já com as bios atualizadas, se não fosse por isso, tem lojas no centro ou no tijuca aqui no Rj que estão vendendo elas por 250 e uns quebrados

 

adicionado 0 minutos depois

Cara, obrigado por ter respondido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...