Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte usar para essa configuração?


Posts recomendados

E ai galera beleza, eu tinha um pc parado la em casa, ai decidi dar uma geral nele, vendi meu note, a ideia era vender tudo pra montar um pc gamer, mas nessa crise vou segurar um pouco e esperar os produtos abaixarem se é que vão. Ai até instalei uns joguinhos como GTA VICE CITY, NEED UNDERGROUND 2, BATMAN, ETC... E nisso ele sem placa de vídeo apenas com um Pentium E6500 2.93ghz, e um pente de ram 667 mhz, ai decidi melhorar os componentes e nisso sei que preciso de uma fonte melhor porque essas fontes q vem não confio, qro uma 80 plus, com uma boa tensão... Ai irei descrever os componentes dele e peço a ajuda de vocês para me dar dica de fonte barata mas boa com selo 80 plus...

Agora ele ta assim:

HD 500 GB

placa-mãe ECIG41BS

Ram 2GB 1333 mhz + Ram 4gb 1333 mhz

Processador Intel Core 2 Duo 3.0 ghz

Placa de Video Pc yes Geforce Gt210

Driver cd/dvd

Adicionei mais uma fan

 

Sei que a fonte tem que sobrar um pouco, mas não demais, seria jogar energia fora eu acho. Mas me ajudem ai com dicas

 

Essa aqui é uma boa? https://www.americanas.com.br/produto/25931815/fonte-450w-80-plus-bronze-sem-cabo-100-b1-0450-k1-evga?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_todos-os-produtos_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjwtpDMBRC4ARIsADhz5O74NcrC_-NXhp-zzbKaaZ_yYPHTBmVz3axaT2LOYxhIelQifuC_lQQaArYUEALw_wcB&opn=YSMESP&sellerId=22093630000190

 

ou essa (parece não ter o selo) https://www.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwtpDMBRC4ARIsADhz5O5kSrO1Q9hotOd2lKH6XEZk4RDEoX1KPkpDGqu04WHnCSiEehiR3qcaAub0EALw_wcB

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, E. Soares disse:

@Jobson Fonseca vai na 400w ela vai aguentar suas configs sem problemas. Nas americanas sempre está mt mais caro do que em outros lugares ... acho que na kabum é aonde atualmente esta fonte está mais barata essa fonte ....

Valeu amigo, esse modelo ai por preço na americanas ta mais barato, porém com frete isso muda e no ML mais barato q na kabum. Mas essa 400 w não tem selo 80 plus pelo visto, e pelo preço dela junto ao frete no ML eu achei uma de 450 w da COUGAR 80 plus bronze mais barata se for olhar q é frete gratis, o preço fica perto dessa da kabum de 400, no orçamento acho que ta valendo a pena, mas você acha uma boa eu pegar uma de 450 w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Jobson Fonseca

Essa EVGA 400W não é PFC ativo.

Melhor pegar o modelo de 430W ou 450W.

Tem também a XFX 400W que está um pouco difícil de achar, mas costuma ser barata.

pois é, li isso mas o q é pfc ativo? essa 450 q postei estaria bom pelo preço q achei, você acha q ela compensa:? Não ia sobrar muita energia? Ouu é ate melhor? porque o pc é basico mas posso futuramente montando outro posso usar ela nele

adicionado 2 minutos depois
27 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Fontes Cougar não são ruins. Pode comprar sem problemas.

beleza, a configuração do meu é bem básica, você acha q essa q postei de 450 da cougar sobrara muito? É ruim isso?

adicionado 3 minutos depois
25 minutos atrás, Czar dos Czares Monteiro disse:

Obrigado, mas ela com frete fica mais cara do que uma da COUGAR 450 W 80 plus bronze q vi no ML, você acha melhor eu pegar a 450?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

pois é, li isso mas o q é pfc ativo?

Aqui explica muito bem o que é PFC.

 

10 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

beleza, a configuração do meu é bem básica, você acha q essa q postei de 450 da cougar sobrara muito? É ruim isso?

Como dizem os pilotos de avião, pista e combustível nunca é demais (a menos que o avião esteja pegando fogo). Potência de fonte nunca é demais. O único problema de pegar logo uma fonte poderosa (1.000w por exemplo), é que você vai gastar mais dinheiro a toa. Primeiro, porque vai pagar mais caro na fonte e não precisa de toda a potência dela. Segundo porque fontes mais potentes consomem mais energia, aumentando o gasto de combustível do computador (energia elétrica). É tipo comprar uma Ferrari se você só anda em congestionamento. Não tem sentido da parte da eficiência.

 

Mas 450w é uma configuração boa. Inclusive propiciará um upgrade futuro na VGA, caso queira algo mais potente que sua GT 210.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Aqui explica muito bem o que é PFC.

 

Como dizem os pilotos de avião, pista e combustível nunca é demais (a menos que o avião esteja pegando fogo). Potência de fonte nunca é demais. O único problema de pegar logo uma fonte poderosa (1.000w por exemplo), é que você vai gastar mais dinheiro a toa. Primeiro, porque vai pagar mais caro na fonte e não precisa de toda a potência dela. Segundo porque fontes mais potentes consomem mais energia, aumentando o gasto de combustível do computador (energia elétrica). É tipo comprar uma Ferrari se você só anda em congestionamento. Não tem sentido da parte da eficiência.

 

Mas 450w é uma configuração boa. Inclusive propiciará um upgrade futuro na VGA, caso queira algo mais potente que sua GT 210.

Valeu mesmo, por preço ela ta valendo, sera ela mesmo 450w da cougar, e ótima explicação obrigado mesmo

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, Czar dos Czares Monteiro disse:

@Jobson Fonseca bem só uso fontes da Corsair ou Evga,da Cougar sinceramente nunca usei, mas se tem boas referências,requisitos necessários e o preço está melhor...por quê não? rs 

kkk pois é, valeu amigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...