Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
William Toseto

2 PC queimados após piscadas e queda de energia

Recommended Posts

Olá amigos

Gostaria de tirar 1 duvida, recentemente 2 pcs meus deram problemas apos 3 piscadas e 1 queda na energia ,  abri reclamações com companhia de energia da região e me encaminharam para fazer laudo técnico em 1 autorizada deles, levei os computadores porém não chegaram a queimar as fontes, 1 deles queimou placa de video e outro a placa-mãe, Expliquei ao técnico o que havia ocorrido e ele me explicou que realmente os danos poderiam ter passado pelas fontes sem queima-las, porém a companhia da energia me deu a seguinte resposta apos a entrega dos laudos "Verificamos que houve ocorrência no Sistema Elétrico no dia informado, porém, de acordo com o laudo técnico apresentado a fonte do equipamento não foi danificada."

OBS: Faz pouco tempo que moro na região e não conheço técnicos de confiança, este que levei os computadores foi o recomendado pela companhia de energia no qual o mesmo é autorizado dela.

Segue Config dos PCs abaixo.

PC 1
Core i7 4770
Gigabyte z87 (queimou)
16gb Ram
ssd 500gb samsung evo
3 tb HD
Gtx 960 Galax
Fonte RM650 Corsair

PC 2
AMD FX6300
Asus M5A78
8gb Ram
ssd 120gb samsung evo
500gb hd
Gtx 650 PNY (queimou)
Fonte 430W EVGA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@William Toseto Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Complicado mais recomendo fazer aterramento da sua casa e colocar um nobreak para proteger seus equipamentos.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/08/2017 às 10:56, Edvaldo J. Frederico disse:

@William Toseto Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Complicado mais recomendo fazer aterramento da sua casa e colocar um nobreak para proteger seus equipamentos.

Att Edvaldo

Então isso to querendo realmente fazer mas a grana ta meia curta, e ainda me acontece isso, queria ver se alguém ja passou por isso e o que fez, pois a empresa se recusa a pagar porque a fonte do equipamento não foi danificada, porém o ocorido foi apos o corrido na rede elétrica, sendo que anteriormente estava td ligado e funcionando perfeitamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

@William Toseto

você tem que ter outro laudo técnico (particular) de outra autorizada, pois a da concessionária de energia, não vai ser contra ela.

É sempre problema quando um aparelho danifica por causa de energia, porque as empresas alegam a serem culpadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais