Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
evertondutra

Programas Sumindo

Recommended Posts

Boa tarde galera. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Tinha um ultrabook parado aqui em casa, resolvi levar ele na assistência para tentar arrumar. Ele estava apresentando problema de superaquecimento e desligava, meu irmão tinha levado em uma assistência e condenaram o note todo, falando que teria que trocar placa-mãe e processador... Enfim, levei em uma assitência e o técnico disse que o problema era uma trilha que tinha que ser ressoldada, fez isso e resolveu o problema. O problema é que esse ultrabook veio de fábrica com um ssd 32Gb junto com o hd, e o antigo técnico disse que o problema havia queimado o ssd, deixando apenas o hd nele. Eu uso o win 10 nele, mas de uns tempos pra cá está muuuuiito lento, então resolvi adquirir outro ssd de 32Gb pra repor. De início a minha dúvida foi: Instalo o S.O. no ssd e deixo o HD pra programas e arquivos ou instalo o S.O. no HD e uso o SSD como acelerador (ele tem suporte para tecnologia intel Rapid Start)? Será que fiz o correto? Acabei por instalando no ssd mesmo, e deu uma diferença e tanto!Ele inicia o win em 5 segundos, realiza as tarefas em tempo recorde. O problema mesmo é o armazenamento limitado, mas eu configurei as bibliotecas e os arquivos para o HD, até então tudo perfeito. Mas de uns dias pra cá eu tenho notado que alguns arquivos estão sumindo do hd, tipo eu instalo o vlc hoje, daqui 2 dias eu tento abrir um vídeo e cadê o programa? Vejo no "recursos e programas" e o programa não está listado, procuro na pasta onde ele foi instalado e nada, como se tivesse sido desinstalado ou se nunca tivesse instalado. A princípio pensei em algum bad block ou coisa assim, mas baixei o HD Tune Pro, fiz a varredura tanto no hd quanto no ssd e nada, está tudo ok. Alguma sugestão pessoal?

 

Edit: pelo programa HD Tune, o benckmark não apresenta erros, tanto o HD quanto o SSD. Porém no HDDRegenerator aparece a seguinte mensagem para o SSD após o boot:

"Backup Data Immediately!

Attr 1

Read Error Rate parameter goes down"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@evertondutra

Bom dia.

No HD Tune você tem que ver se tem mensagem de alerta na aba Health.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Math.Pi disse:

@evertondutra

Bom dia.

No HD Tune você tem que ver se tem mensagem de alerta na aba Health.

 

Não tem mensagem de alerta, está tudo ok. O que me preocupa são as mensagens do HDD Regenerator

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, evertondutra disse:

Não tem mensagem de alerta, está tudo ok. O que me preocupa são as mensagens do HDD Regenerator

 

O HDD Regenerator só faz scan do HD em modo IDE. Em outro modo ele dá erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×