Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que upgrade vocês me indicam para meu pc?


Posts recomendados

Olá pessoal, recentemente eu fiz upgrade no meu pc pois ele tinha dado pt e não teve mais jeito. Eu acabei por comprar uma H110M-H, um I5 7400 e 8GB DDR4 para casar com minha GTX 970.
 

Porém, eu notei que o desempenho não ficou muito satisfatório para mim em jogos como The Witcher 3, GTA 5 e Rise of Tomb Raider que foi os que eu testei. notei muito stuttering, CPU sempre em 100% assim como a GPU, quedas de FPS muito chatas, coisa que eu não tinha no meu pc antigo, uma PCWare Flame, I7 950 e 8GB DDR3.

Agora eu gostaria de saber com vocês o que eu poderia fazer para melhorar a minha situação para que eu amenize e de uma melhor balanceada no pc? Eu tenho as seguintes opções, e somente elas.

Já liguei pra loja e eles aceitam fazer a troca do I5 7400 para um I7 7700 + a diferença de preço. Seria o non k mesmo em stock.

ou

Eles também tem interesse em comprar a minha GTX970 que foi usada menos de 1 ano e tenho nota fiscal e caixa e tudo, e com o dinheiro comprar uma GTX1070.

Vi uns posts com o pessoal sugerindo mudar para Ryzen 5 7400 ou derivados, e manter a GTX 970, porém, não vou ter como trocar a placa-mãe, por isso a minha dúvida.

HÁ ALGUMA forma de eu fazer um balanço no meu PC de forma que eu amenize/acabe com o Stuttering e os FPS Drops que eu tenho na minha máquina nesta situação?
Lembrando também que eu jogo em 1080p 60hz

Só para fins de informação, o resto da minha configuração:
I5 7400
H110M-H
GTX970
Hyper-X 8GB DDR4 2400mhz
Fonte Corsair 750M
1 HD 2TB
1 HD 1TB
CPU Cooler Master Hyper 212X
Monitor LG 1080P 60hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, wenderson.medeiros disse:

vende a 970 e pega uma 1060 6gb

A longo prazo não seria melhor uma 1070? 

 

17 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Vai ter que trocar o processador. O mais fácil é colocar um i7.

Também estou achando isso, visto que antes eu não tinha tanto stuttering porque eu tinha os 8 threads do meu I7 950, mas não daria um gargalinho com a gtx970?

 

8 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

A princípio era para rodar bem, mesmo a 970 sendo uma placa um pouco mais antiga, o desempenho dela é ótimo. Já viu as temperaturas do processador e da placa de vídeo.

 

Hoje em dia trocaria meu i5 por um Ryzen.

 

 

 
Pois é cara, pelos reviews e benchmarks que eu vi parecia rodar de boa esse config, mas acontece que isso não reflete no meu pc. Gostaria de ter optado pelo Ryzen 5, mas agora não tenho essa opção infelizmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...