Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Black Fox

Red Hat Anuncia Substituto do Btrfs -> Stratis

Recommended Posts

Após anunciar o fim da sua participação no desenvolvimento/manutenção do Btrfs -> https://sempreupdate.com.br/2017/08/red-hat-parar-desenvolvimento-btrfs.html
a Red Hat Lança um novo projeto: O Stratis

Ao contrário do que se fala por aí, a Red Hat não vê mais o Btrfs como o futuro dos sistemas de arquivos Linux.
Certamente o mundo inteiro estava esperando a Red Hat bater o martelo e dizer que iria adotar o ZFS, mas não aconteceu para alegria ou decepção de alguns. No entanto, surge um novo projeto, o Stratis. Em 04 de abril de 2017, o desenvolvedor Andy Grover fez um PDF falando um pouco sobre o projeto.

-> https://sempreupdate.com.br/2017/08/stratis-e-a-nova-aposta-da-red-hat-apos-o-btrfs.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao mesmo tempo me surpreende e não me surpreende.

 

Não surpreende pois a Red Hat não tem nenhum especialista no Btrfs em sua folha de pagamento faz alguns anos e tem expertise no XFS por empregar os principais desenvolvedores, como Dave Chinner e Eric Sandeen, que trabalham nele desde o tempo da Silicon Graphics (XFS é uma das bases desse Stratis pelo que entendi).

 

Surpreende pois o Btrfs já é usado em produção pela SUSE, Facebook, Netgear. Mas de fato está demorando demais para ser declarado oficialmente estável. :mellow:

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que sim. A empresa decidiu, enquanto desenvolvia o RHEL 7, investir no XFS como substituto do cansado EXT4. Deu uma injeção de desenvolvimento bem a tempo, pois a SGI tinha demitido seu time de desenvolvimento. As características do XFS dão conta do público alvo do RHEL: suporta com folga grandes volumes, possui bom desempenho com arranjos RAID com muitos discos e sua escalabilidade (devido ao seu design) e robustez são melhores do que dos EXT nesses cenários.

 

Trocar o EXT4 pelo XFS nos servidores da bolsa de valores de Nova Iorque faz sentido. Para os discos rígidos tartaruga dos nossos PCs, não faz diferença.

 

Sobre o XFS, tentarão construir esse novo sistema de arquivos. Vamos ver no que vai dar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×