Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wesjr

processador g4560 ou g4600(possivel ryzen)

Recommended Posts

Boa Tarde, minha placa-mãe e processador de 1 geração foram para o saco, me sobrou uma r9 270x + fonte fxf 550 80 bronze

Lendo as indicações do tópico, vi que todos recomendam o G4560(orçamento baixo), porém na Kabum o G4600 está 50 reais a mais a penas, e vi que ele é hd 630, igual dos i3, contra o 610 do 4560(minha placa de video está mais para lá do que para que, e creio que va passar um periodo sem caso a mesma pare).

Tenho 2 duvidas:

1- É melhor pegar o 4600? ou o 4560 é melhor?

2- Se eu pegar o AMD 5 1400 na kabum(vi que o mesmo não tem video integrado), com uma placa-mãe que tenha video onboard, o video funciona ou não(caso a placa de video morra de vez)

Obs: Só jogo MOBA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@wesjr Não tem placa-mãe AM4 com video onboard, as saidas de video são para as APUs que ainda não chegaram por aqui.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, wesjr disse:

Boa Tarde, minha placa-mãe e processador de 1 geração foram para o saco, me sobrou uma r9 270x + fonte fxf 550 80 bronze

Lendo as indicações do tópico, vi que todos recomendam o G4560(orçamento baixo), porém na Kabum o G4600 está 50 reais a mais a penas, e vi que ele é hd 630, igual dos i3, contra o 610 do 4560(minha placa de video está mais para lá do que para que, e creio que va passar um periodo sem caso a mesma pare).

Tenho 2 duvidas:

1- É melhor pegar o 4600? ou o 4560 é melhor?

2- Se eu pegar o AMD 5 1400 na kabum(vi que o mesmo não tem video integrado), com uma placa-mãe que tenha video onboard, o video funciona ou não(caso a placa de video morra de vez)

Obs: Só jogo MOBA.

1- Pegue o mais barato.

2- Precisa de VGA offboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, obrigado, no caso ram 2400 e 2133 estão o mesmo preço, posso ir de 2400 mesmo a placa h110 não suportar não é?

Compartilhar este post

Link para o post

@wesjr Vai rodar a 2133Mhz.

Se tiver bolso pro Ryzen, vale a pena, na Kabum ganha 4Gb gratis de RAM, 180$ economizado, ja da uma GPU de entrada usada :P

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Atretador disse:

@wesjr Vai rodar a 2133Mhz.

Se tiver bolso pro Ryzen, vale a pena, na Kabum ganha 4Gb gratis de RAM, 180$ economizado, ja da uma GPU de entrada usada :P

Entendi, mas no futuro, se eu der upgrade vou ter os 2400, então seria mais vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

@wesjr Talvez ja tenha DDR5 e acabe tendo que trocar a mobo quando você for fazer o up :P

(supondo que va de H110 e DDR4)

*LGA1151 não vai receber mais nenhuma geração de procs, AM4 vai receber +3 gerações

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Atretador disse:

@wesjr Talvez ja tenha DDR5 e acabe tendo que trocar a mobo quando você for fazer o up :P

(supondo que va de H110 e DDR4)

*LGA1151 não vai receber mais nenhuma geração de procs, AM4 vai receber +3 gerações

Obrigado, eu vi uma postagem que a 8 geração intel ia ser 1151, pelo visto não procede né...

Compartilhar este post

Link para o post

@wesjr Vai ser LGA1151, porém, não vai ser compatível com mobos serie 100 ou 200, conforme confirmado por um fabricante de mobos.

$$$

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Atretador disse:

@wesjr Vai ser LGA1151, porém, não vai ser compatível com mobos serie 100 ou 200, conforme confirmado por um fabricante de mobos.

$$$

$$$$ mesmo, neste caso tem muita diferença do ryzen 5 1500x pro 1400, ou pego o 1400? qual placa-mãe recomendam(a mais barata kkk)?

Compartilhar este post

Link para o post

@wesjr Na Kabum tem A320 a partir dos 360$, mas, a 410$ você ja pega uma B350 com suporta a overclock, acho que vale o investimento.

Aqui o 1400 vs 1500X, em OC e em stock

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Atretador disse:

@wesjr Na Kabum tem A320 a partir dos 360$, mas, a 410$ você ja pega uma B350 com suporta a overclock, acho que vale o investimento.

Aqui o 1400 vs 1500X, em OC e em stock

Eu tenho um coolermaster 212x, tem alguma forma de usar com esses amd?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais