Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador


Viniciuskb

Posts recomendados

Olá,

A placa-mãe do meu notebook tem o socket 988B rPGA  com um Celeron B820, estou pensando em fazer um upgrade de processador, andei pesquisando e existem vários processadores compatíveis com o meu socket, desde o Celeron até os i7 de 2ª geração. A duvida é: só devo me preocupar com o socket na hora de fazer o upgrade? 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Viniciuskb disse:

só devo me preocupar com o socket na hora de fazer o upgrade? 

Não, além disso, é bom ver a quantidade de energia utilizada [expresso em "Watts" (W)] pelo seu processador, sua refrigeração e também a quantidade de energia oferecida pela sua bateria/fonte. Caso contrário, pode queimar vários componentes de uma vez por levar apenas este fator.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 eu nem sonhava isso..,  notebook eu achava que só era comprando um outro novo,eu vi uns videos aqui  do pessoal dando up no processador   mas em relação ao consumo ?, vai aumentar  drasticamente ? os componente foi feito em cima da frenquencia do processador original  ou estou errado, por se for assim depois que leva esse up ou vai queimar tudo na hora ou durante um tempo vai estrango os componentes..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Viniciuskb disse:

Olá,

A placa-mãe do meu notebook tem o socket 988B rPGA  com um Celeron B820, estou pensando em fazer um upgrade de processador, andei pesquisando e existem vários processadores compatíveis com o meu socket, desde o Celeron até os i7 de 2ª geração. A duvida é: só devo me preocupar com o socket na hora de fazer o upgrade? 

 

 

cara voce pode pegal qualquer processador que suporte na sua placa-mãe mas voce so tenq ver o quanto ele consome de whats porque se você pega um que consome mas acho que não ira funcionar

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viniciuskb esse aqui http://www.cpu-world.com/Compare/892/Intel_Core_i5_Mobile_i5-2540M_(PGA)_vs_Intel_Mobile_Celeron_Dual-Core_B820.html

O i5 tem o mesmo tdp que o seu celeron. Não haverá problemas com o upgrade.

@adriel alves Problemas ocorrem se pegar um processador com consumo maior, a fonte foi dimensionada pra 35w e você coloca um processador que consome 55w, a fonte não suporta a demanda e desliga o sistema.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...