Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Clamper 5 consegue filtrar harmônicos ?


Posts recomendados

Entrei em contato com o suporte da clamper e eles responderam o seguinte: "O iCLAMPER Energia 5 possui atenuação mínima (150 kHz a 100 MHz) de 40dB, ele protegerá harmônicos dentro dessa faixa". O Clamper 5 consegue filtrar a maioria dos harmônicos ?

 

De acordo com o suporte 0800 da Clamper; "os componentes internos do filtro não são danificados por harmônicos". A informação procede ? Em uma breve pesquisa vi que harmônicos danificam capacitores e, filtros contam com capacitores x2 pra filtragem, correto ?

 

 

Aproveitando o gancho, o ruído deste video é causado por harmônicos ? O ruído é similar ao que ocorre aqui em casa.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, faller disse:

E esse ruído de que reclamas é constante ou é modulado pelo programa que o PC está mostrando???

Ele para de vez em quando ou não para jamais???

 

O ruído ocorre sempre em horário de pico e ocorre com mais frequência aos finais de semana, principalmente no domingo, que nem precisa estar em horário de pico para o ruído aparecer.

 

Ele aparece e fica desaparecendo, tem vez que ele vem extremamente baixo, tendo que colocar a orelha perto da fonte, e tem vez que ele vem bem alto e fica por alguns minutos e desaparece, tornando a aparecer depois de um tempo. Toda vez que ocorre o ruído da pra escutá-lo nas caixas de som do meu HT.

 

Mesmo estando na área de trabalho, sem nenhum programa aberto, o ruído ainda aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Procure entender ou buscar ou pelo menos checar se o aparecimento desse ruído tem a ver com a utilização de chuveiro eletrônico em sua casa, em seu andar, se edifício.

 

A razão é essa dai, [para não ter de escrever tudo de novo: http://adrenaline.uol.com.br:80/forum/threads/corsair-ax1200-fazendo-zzzzzzzzzzzzzzzzzz.344053/page-4#post-1064993899

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, faller disse:

Procure entender ou buscar ou pelo menos checar se o aparecimento desse ruído tem a ver com a utilização de chuveiro eletrônico em sua casa, em seu andar, se edifício.

 

A razão é essa dai, [para não ter de escrever tudo de novo: http://adrenaline.uol.com.br:80/forum/threads/corsair-ax1200-fazendo-zzzzzzzzzzzzzzzzzz.344053/page-4#post-1064993899

 

Resolvi testar exatamente agora, às 18:15PM de sábado. Como eu não uso chuveiro elétrico, peguei um que eu tinha removido a muito tempo atrás. Liguei ele no modo Verão (aguá morna) e vim correndo pro pc pra vê se ocorria o ruído, não houve. Voltei lá e liguei no modo Inverno (muito quente) e corri pro pc e também não houve o ruído. Resolvi testar removendo todos os eletrônicos ligados a rede (menos o PC) exatamente quando o ruído ocorria à uns dias atrás e, mesmo com eles desligados, o ruído ainda acontecia. Não da pra testar na casa dos vizinhos pois são diversas casas que são ligadas no transformador do meu bairro e, é este quem eu penso estar causando isto.

 

No meu bairro ocorre quedas de energia frequentes, em época de chuva por exemplo, as quedas ficam insuportáveis! Em março deste ano, teve um dia que ocorreu mais de 7 quedas de energia das 14:00PM às 04:00AM, algo absurdo considerando que eu não pude monitorar todo o dia pra ver quantas quedas de fato ocorreram. Os técnicos da concessionária(terceirizada), por não conseguirem identificar e consertar o problema dos ruídos, atribuíram toda a culpa ao transformador do meu bairro, pois de acordo com eles, é um transformador fraco e muito velho pra alimentar todas as casas e, algo que denota isso é as quedas generalizadas.

 

A duas semanas atrás, em um sábado, esse ruído começou extremamente alto, pensei até que iria danificar o pc e o desliguei na hora e peguei o telefone pra ligar na concessionária, na hora que a atendente atendeu a luz caiu e só foi retornar 4 horas depois com tensões variando de 120 à 180v (tensão aqui é 220v). Desde este incidente esse ruídos se tornaram mais frequentes, ocorrendo no período da tarde e até mesmo de madrugada por diversas vezes. 

 

Ao amigo @faller, qual dispositivo protegeria a minha rede destes harmônicos ? Não um dispositivo pra ser instalado nas tomadas  e sim antes do relógio do padrão de energia. Você disse uma boa proteção, porém, não estou encontrando uma proteção que instale antes do medidor. 

 

 

Obrigado de antemão!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...