Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação da CPU, 4 pu 8 pinos?


Posts recomendados

Boa tarde.

Uma duvida, alguém sabe explicar a real finalidade de algumas MOBO's terem conexão para alimentação da CPU de 4 pinos e 8 pinos?
Vi algo sobre ser para o overclock do processador.
Mas ligando apenas o de 8 pinos a mobo liga, tudo certo, mas no manual, fala que não é recomendado ligar apenas o de 4 pinos.

Procede?

AMD4.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe do Couto Lopes

Dependendo da CPU que você ligar você não vai precisar desses 4 a mais ai não.

 

Isso ai é frescura que a Asus criou faz um tempo, para você realmente precisar usar esse extra de energia seu OC precisa ser grande. Minha gigabyte mesmo só tem uma entrada 8pinos, e se quiser eu consigo direcionar 3 portas da fonte nessa única saída.

 

O que eu fazia na minha Asus que tinha esse extra, se o PC travava eu ligava, se não, deixava sem ligar, só precisei ligar quando cheguei aos 5ghz.

 

Isso me lembra aquelas GPU's da MSI que tem 3 conectores de energia, tudo pelo marketing.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...