Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reaproveitar peças de um Notebook em outro Notebook


Fabio BP

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Recentemente meu notebook deu defeito na placa-mãe e o concerto ficou por mais de R$ 1500,00. Por conta disso, para mim compensa mais comprar um novo notebook.

 

As demais peças estão funcionando perfeitamente, como processador, memória RAM, HD, etc...

 

Então, fiquei pensando se vale a pena comprar um notebook mais modesto e complementar/substituir por essas peças que eu tenho.

 

Por exemplo, o meu processador é um Intel core i5 e tenho 8 GB de RAM (2 pentes de 4 GB cada).

 

Como eu vejo se uma placa-mãe vai ser compatível com essas peças que eu tenho?

 

Não sou técnico de informática e, por isso, quem puder me orientar nisso eu agradeço muito!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio Bissoli

Reaproveitar CPU de notebook é difícil, a maioria é soldada e o processo de troca pode ser arriscado.

 

RAM e HD é fácil depenar.

 

Não valeria mais a pena vender a "carcaça" para alguém? Porque normalmente notebooks vem bem equilibrados, difícil você conseguir algum aproveitamento real das peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Fábio Bissoli

Reaproveitar CPU de notebook é difícil, a maioria é soldada e o processo de troca pode ser arriscado.

 

RAM e HD é fácil depenar.

 

Não valeria mais a pena vender a "carcaça" para alguém? Porque normalmente notebooks vem bem equilibrados, difícil você conseguir algum aproveitamento real das peças.

Quando você diz vender a "carcaça", é pra tirar a memória e HD e vender o restante? Ou vender tudo com memória, processador, HD, etc.. sem tirar nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio Bissoli

Se a memoria ram for original, você não vai ganhar muito com ela... HD eu pessoalmente nunca vendo, você pode comprar uma capinha e transformar ele em um HD externo com 20 reais.

O resto, é vender tudo mesmo, técnico de notebook sempre precisa de peça, em alguns lugares você consegue até mesmo fazer uma troca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Fábio Bissoli

Se a memoria ram for original, você não vai ganhar muito com ela... HD eu pessoalmente nunca vendo, você pode comprar uma capinha e transformar ele em um HD externo com 20 reais.

O resto, é vender tudo mesmo, técnico de notebook sempre precisa de peça, em alguns lugares você consegue até mesmo fazer uma troca.

Que legal! Como eu consigo transformar meu HD em HD externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio Bissoli

Essas coisas eu costumo comprar no mercadolivre, porque são baratas e não exigem muita qualidade, no mercadolivre procure por "case hd externo", o hd do notebook é de 2.5, só verifique se seu HD é de 5400 ou 7200rpm, se for 7200rpm talvez você precise de uma case com energia.

Pelo que eu vi aqui rapidão, a que é energizada custa 40 reais e a comum custa 15.

 

É um negocio muito legal isso, se quiser depois você pode espetar ele no roteador e você tem um quase NAS hehehehehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...