Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reaproveitar peças de um Notebook em outro Notebook


Fabio BP

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Recentemente meu notebook deu defeito na placa-mãe e o concerto ficou por mais de R$ 1500,00. Por conta disso, para mim compensa mais comprar um novo notebook.

 

As demais peças estão funcionando perfeitamente, como processador, memória RAM, HD, etc...

 

Então, fiquei pensando se vale a pena comprar um notebook mais modesto e complementar/substituir por essas peças que eu tenho.

 

Por exemplo, o meu processador é um Intel core i5 e tenho 8 GB de RAM (2 pentes de 4 GB cada).

 

Como eu vejo se uma placa-mãe vai ser compatível com essas peças que eu tenho?

 

Não sou técnico de informática e, por isso, quem puder me orientar nisso eu agradeço muito!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio Bissoli

Reaproveitar CPU de notebook é difícil, a maioria é soldada e o processo de troca pode ser arriscado.

 

RAM e HD é fácil depenar.

 

Não valeria mais a pena vender a "carcaça" para alguém? Porque normalmente notebooks vem bem equilibrados, difícil você conseguir algum aproveitamento real das peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Fábio Bissoli

Reaproveitar CPU de notebook é difícil, a maioria é soldada e o processo de troca pode ser arriscado.

 

RAM e HD é fácil depenar.

 

Não valeria mais a pena vender a "carcaça" para alguém? Porque normalmente notebooks vem bem equilibrados, difícil você conseguir algum aproveitamento real das peças.

Quando você diz vender a "carcaça", é pra tirar a memória e HD e vender o restante? Ou vender tudo com memória, processador, HD, etc.. sem tirar nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio Bissoli