Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
CarlMartins

i5 7400 + 1050ti vs i3 7100 + rx470

Recommended Posts

Olá,

Estou para comprar meu PC novo (primeiro PC gamer) e encontrei 2 configurações que estão dentro do orçamento e que parecem atender aos meus requisitos de jogos. Fiquei na dúvida em qual vai ser mais lucrativo: pegar uma configuração com o processador melhor ou a placa de vídeo melhor?

Configurações

i5 7400 + GTX 1050ti = R$2.954,50 (à prazo)

i3 7100 + RX470 = R$2.919,63 (à prazo)

Qual é mais lucrativo? Tenho um monitor 1280x1024 e provavelmente não vou trocar por uns bons meses.

Sei que nenhuma configuração vai rodar tudo no máximo, mas não pretendo ir até tão longe nos jogos (pelo menos no Ultra).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

i5 é um péssimo investimento.

GTX1050Ti um G4560\4600 leva de boas e custando bem menos que ambas CPUs.

i3 é um péssimo investimento por causa dos G4560\4600.

Se for de Intel, pegue um G4560. Eu recomendaria pegar um PC com um Ryzen 5 1400.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@CarlMartins Como o colega falou, nenhum dos dois é bom por haver opções melhores. Recomendo tentar pega ro Ryzen 5 1400 com a GTX 1050ti por conta da baixa resolução que irá jogar (quanto menor a resolução, o peso cai mais no processador). Sendo que, em Full HD, a 1050ti é capaz de levar jogos em qualidade média/alta, ou seja, mesmo vindo a trocar o monitor em alguns meses, você poderá ficar tranquilho. E tendo o Ryzen 1400 jogos de mundo aberto (que é onde o G4560 pode sofrer) você rodará bem mais liso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou esperar e ver se acho alguma configuração com algum ryzen que esteja dentro do valor. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais