Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador - TP Link -


Posts recomendados

Boa noite,

Possuo um modem da GVT e tinha um roteador Wireless Multilaser que utilizava normalmente. De um tempo pra cá, não consigo mais acessar internet nos dispositivos móveis, apenas em PC/Notebook. Desconfiei que era o roteador então, comprei um TP Link.

Acontece que ao conectar o cabo ethernet que vem do modem na porta WAN do roteador TP Link o mesmo não reconhece o sinal de internet, ao testar conectando o cabo ethernet em dois notebooks que possuo a internet tambem nao funciona.

Só está funcionando através do roteador Multilaser conectando os computadores via wi fi, os dispositivos móveis não acessam por nada.

Alguem tem ideia do que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Qual a marca e modelo do modem da GVT? Como foi feita a configuração dos aparelhos?

Modem RTA04N, aparentemente a marca é Observa Telecom.

Simplesmente conectei o cabo em uma das portas ethernet no modem gvt e conectei na porta WAN de meu roteador Multilaser(Fiz a configuração padrão para roteamento wireless) e a muito tempo funciona assim. De um tempo pra cá parou de funcionar nos dispositivos móveis a internet, então, desconfiei que fosse o roteador e comprei um TP Link. Mas quando conecto o cabo ethernet que vem do modem na porta WAN do roteador novo, não é reconhecido sinal de internet. Ao conectar o mesmo direto nos computadores, embora reconheçam o cabo, a internet não funciona(AInda assim se eu volto com o roteador Multulaser a internet nos computadores funciona normalmente via Wireless).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ciro-mota disse:

Tente resetar o modem, siga o tutorial abaixo para reconfigurar:

 

 

Após concluído, conecte o cabo diretamente ao PC e teste se funciona.

Deu certo, resetei e segui o tutorial, agora consigo acessar internet direto pelo cabo ethernet e até nos dispositivos móveis através do roteador Multilaser. Acontece que estava com a ideia de substituir o Multilaser pelo TP Link, mas ao conectar o cabo ethernet na porta WAN do roteador TP Link e tentar configurar é me retornada uma mensagem informando que o "cabo está desplugado da porta WAN". Alguma ideia do que possa ser, tirando a porta WAN estar queimada?(Comprei o roteador ontem, por isso desconfio que não seja).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...