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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alexssander Camilato Fraga

Roteador - TP Link -

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Boa noite,

Possuo um modem da GVT e tinha um roteador Wireless Multilaser que utilizava normalmente. De um tempo pra cá, não consigo mais acessar internet nos dispositivos móveis, apenas em PC/Notebook. Desconfiei que era o roteador então, comprei um TP Link.

Acontece que ao conectar o cabo ethernet que vem do modem na porta WAN do roteador TP Link o mesmo não reconhece o sinal de internet, ao testar conectando o cabo ethernet em dois notebooks que possuo a internet tambem nao funciona.

Só está funcionando através do roteador Multilaser conectando os computadores via wi fi, os dispositivos móveis não acessam por nada.

Alguem tem ideia do que fazer?

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Boa tarde.

 

Qual a marca e modelo do modem da GVT? Como foi feita a configuração dos aparelhos?

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22 minutos atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Qual a marca e modelo do modem da GVT? Como foi feita a configuração dos aparelhos?

Modem RTA04N, aparentemente a marca é Observa Telecom.

Simplesmente conectei o cabo em uma das portas ethernet no modem gvt e conectei na porta WAN de meu roteador Multilaser(Fiz a configuração padrão para roteamento wireless) e a muito tempo funciona assim. De um tempo pra cá parou de funcionar nos dispositivos móveis a internet, então, desconfiei que fosse o roteador e comprei um TP Link. Mas quando conecto o cabo ethernet que vem do modem na porta WAN do roteador novo, não é reconhecido sinal de internet. Ao conectar o mesmo direto nos computadores, embora reconheçam o cabo, a internet não funciona(AInda assim se eu volto com o roteador Multulaser a internet nos computadores funciona normalmente via Wireless).

Editado por Alexssander Camilato Fraga

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Tente resetar o modem, siga o tutorial abaixo para reconfigurar:

 

 

Após concluído, conecte o cabo diretamente ao PC e teste se funciona.

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4 horas atrás, ciro-mota disse:

Tente resetar o modem, siga o tutorial abaixo para reconfigurar:

 

 

Após concluído, conecte o cabo diretamente ao PC e teste se funciona.

Deu certo, resetei e segui o tutorial, agora consigo acessar internet direto pelo cabo ethernet e até nos dispositivos móveis através do roteador Multilaser. Acontece que estava com a ideia de substituir o Multilaser pelo TP Link, mas ao conectar o cabo ethernet na porta WAN do roteador TP Link e tentar configurar é me retornada uma mensagem informando que o "cabo está desplugado da porta WAN". Alguma ideia do que possa ser, tirando a porta WAN estar queimada?(Comprei o roteador ontem, por isso desconfio que não seja).

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Teste o TP-Link em outro local, caso o problema persista e por ser um aparelho em garantia, sugiro que faça a troca.

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