Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído dos coolers


Posts recomendados

Eu tenho 3 coolers 120mm no meu computador, no último 1 ano e meio ele estava produzindo muito ruído só que nos últimos meses estava muito mais incômodo do que o normal.

Eles tem 2 anos e meio de uso então eu resolvi limpar eles e lubrificar com óleo Singer. O ruído permanece o mesmo e é tão audível quanto antes, dando para ouvir as irregularidades nas rotações.

Isso acontece só com 2 dos 3 fans que são virados pra cima, quando virados pra baixo eles reduzem o barulho.

Tem algo que eu possa fazer pra resolver isso? (Além do óbvio de mudar a direção das fans, queria deixar assim para melhorar a circulação de ar no gabinete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tive que substituir um fan meu de 120mm mês passado por problema de barulho, e por curiosidade eu abrir para ver por dentro...

 

quando abri o rolamento dele estava sem lubrificação nenhuma, pelo que entendi o problema no meu caso era o rolamento, e isso não tem o que fazer, é substituir...

 

o que pode acontecer de reduzir o ruído é porque as esferas ou os rolos do rolamento fazem esforço em outro sentido...

 

Porém...quando instalei o novo (um noctua) ele começou a fazer barulho também, e percebi que era vibração, então coloquei uma borrachinha, tipo de pneu de bicicleta kkk, entre a fan e o gabinete...

 

ficou assim, fan - borracha - chpada do gabinete- borracha - parafuso....acabou o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...