Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Sou cliente da Kabum há alguns anos, desde antes dela se tornar uma loja um tanto quanto genérica com bons preços em média. 

Há algumas semanas fiz um compra considerável com eles (placa-mãe, processador, memória, impressora, monitor e impressora). O pagamento foi feito de imediato através de boleto Itaú, mesmo banco que uso, logo presumi que ele seria reconhecido até a tarde seguinte, já que sempre é reconhecido em poucas horas e eu tinha urgência. Contudo, o pagamento foi feito domingo a noite mas só foi reconhecido terça-feira a tarde. 

Optei pela entre ninja (vulgo, Ups) por como já dito, ter urgência e a kabum afirmar que levaria no máximo três dias para receber, ou Seja, em teoria, quarta-feira. Recebi o aviso do envio terça no final da tarde e o código para rastreamento. Quarta-feira e o status estava igual, mesma coisa na quinta, ou seja, entregaram o pedido e ele ficou parado no pedágio. Sexta de manhã contatei a loja e tudo o que ouvi foi para esperar chegar, então contatei a Ups e fui informado que o código era outro. 

Alguns horas e alguns dias depois do esperado, chegou tudo perfeitamente embalado e funcionando. 

Resumindo: eles tem ótimos preços mas a cada dia perdem o diferencial. Em 2013, por exemplo fiz uma compra tão grande quanto essa e perguntei se poderia ir buscar já que o depósito ficava em uma cidade vizinha e seria mais rápido e mais barato do que esperar chegar aqui, o que precisei fazer tendo que pagar mais do que o dobro se tivesse ido pegar pessoalmente (a passagem de ônibus para lá, Limeira, hoje custa R$ 10, 60 e tive que pagar mais de R& 100,00 de frete). Já nesta última compra optei pagar o triplo pela suposta entrega ninja mas teria sido mais rápido e mais barato se tivesse escolhido sedex comum. 

Enfim, a loja é confiável mas não tenham pressa algum. O produto vai chegar mas raramente no tempo prometido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre peço por Sedex e sempre chega extremamente rápido. Já fiz diversas compras neles. Seja de uma extensão e fone de ouvido ao gabinete, fonte, processador. Já fiz muitas compras neles, morando em três diferentes casas nesses anos, sempre escolhi Sedex e nunca demorou mais de uma semana para chegar. Aqui em casa sempre que precisamos comprar algo relacionado a tec ele é nossa primeira escolha mesmo quando o preço é um pouco mais salgado porque sempre chega rápido (inclusive brincamos que deve rolar uma propina entre eles e o Sedex por conta da velocidade).

Kabum tem defeitos como preços mais alto que a concorrência, o site buga em promoções e coisas do tipo. Mas entrega? Isso eu nunca tive um ai para falar contra.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, como disse eu compro sempre deles há mais de três anos, exceto o que está muito mais caro ou indisponível, meu problema com essa e outras compras sempre foi com a porcaria da entrega ninja que custa o triplo e demora três vezes mais pra chegar e responsabilizo a Kabum por isso, já que quando a contatei, sempre ouço que preciso esperar mesmo que o prazo garantido já tenha sido passado, o que me daria direito a reembolso integral de acordo com a lei. Outra coisa, há pouco tempo eles dividiram o centro de distribuição, então vem coisa do ES, Bahia, etc. 

Vou continuar comprando com eles, mas agora só que não for urgente e estiver mais barato, já que antes entregavam no dia seguinte, agora na semana seguinte, e outras lojas como a Americanas que costumava ser um lixo na entregou em casa antes das oito da manhã logo no dia seguinte. 

Em suma, a loja é confiável, mas o sistema de entrega só vale a pena se não depender deles. 

Compartilhar este post

Link para o post

@shaitan  Então, como eu disse, prefiro comprar por eles por causa da entrega. Sendo que se o mesmo item estiver em outra loja mais barato, a maioria das vezes compro nele porque a entrega vai ser rápida. Na mesma semana. Nunca aconteceu diferente em anos que compro neles. E se você procurar um pouco vai ver que isso é com muitos. você deve ser azarado ou morar em um lugar ruim de entrega.

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em Piracicaba, cidade vizinha a Limeira de onde a Kabum é.

Meu problema com eles sempre aconteceu por causa da entrega ninja, alias, não sou o único a ter problema com isso, tem várias reclamações em sites exatamente sobre isso e sobre a falta de suporte no acompanhamento.

Mas como disse, não vou deixar de comprar com eles, só deixaram de ser minha loja favorita.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais