Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jackson Porciúncula

PC não trava quando abro games pesados

Recommended Posts

Boa noite, o título deve ser inédito, mas é verdade. Vou explicar detalhadamente o meu drama e espero saber alguma sugestão definitiva se possível de vocês. 

Desde 2012 que tenho uma CPU com a placa-mãe P8P67 DELUXE e um Core i7 2600, depois de alguns anos eu comprei outros itens mais modernos que hoje talvez nem sejam mais que foram: Cooler MASTER V8; Fonte CX600; Placa de Vídeo GTX760 GeForce; Gabinete Gamer super ventilado (não sei a referência); 2x4GB Memória Sniper 2600MHz e tenho 2 HDS da época em que JUDAS traiu Jesus: um Samsung e um maxton. O problema é que começou dar problema na fan1, pedia para que eu apertasse F1... Nesse tempo vendi a CPU pra um cara e depois de um tempo comprei novamente o equipamento a ele. Foi ai que veio a dor de cabeça.

1º - Logo quando chegou o PC parecia normal, mas veio com um cabo sem o pino de aterramento (o ex dono confirmou que estava ligando sem aterramento), e eu não sei até que ponto isso pode atrapalhar o desempenho da fonte ou da máquina, pois já ouvi dizer que essas fontes novas são inteligentes...

2º - Ao ligar o PC ele começou a desligar a tela e eu tinha que reiniciar, achei que era simples e aconteceu de novo por 1 semana, foi então que entrei em contato com o cara e ele nada de ajudar na devolução da grana, mas enfim, na vida é assim mesmo... Então comecei a fazer alguns testes para tentar descobrir o problema. E os testes foram:

• 2.1 - Trocar os HDs (Ainda ficou desligando)
  • 2.2 - Troquei as memórias (Ainda ficou desligando)
  • 2.3 - Troquei a placa-mãe (Ainda ficou desligando)
  • 2.4 - Reinstalei o sistema operacional com a ISO oficial da Microsoft (Ainda ficou desligando)
  • 2.5 - Usei o PC Check e não apresentou problema em nada (Ainda ficou desligando)
  • 2.6 - Limpei as memórias (Ainda ficou desligando)
  • 2.7 - Limpei a placa-mãe (Ainda ficou desligando)
  • 2.8 - Verifiquei os HDs no HD Tune e não encontrou problemas (Ainda ficou desligando)
  • 2.9 - Conectei todos as peças em outra placa-mãe (Ainda ficou desligando)
  •  

3º - Não substitui: Fonte e Placa de Vídeo.

• 3.1 - Liguei todos os componentes em outra placa-mãe e tirei a placa de vídeo e liguei a onboard e dessa vez ele demorou e não desligou, mas isso também acontece algumas vezes com o PC que trava e com a GTX760 quando eu estou abrindo um game pesado ou o After Effects.

4º - Sobre aquecimento do PC tá tudo OK

Resumindo tudo. Eu entendo que deve ter algum problema ou com a placa de vídeo ou fonte, mas não tenho a menor ideia que seja isso na verdade. O que vocês acham que é?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Jackson Porciúncula disse:

veio com um cabo sem o pino de aterramento

Este cabo é o que você conecta na fonte correto? O pino do meio estava cortado ou simplesmente era outro cabo de 2 pinos? Você continua usando ele ou substituiu por outro igual ao que usava antes de vender o PC?

Recomendo utilizar um cabo igual ao da imagem abaixo, 

cabo-de-forca-para-fontemonitor-D_NQ_NP_

6 horas atrás, Jackson Porciúncula disse:

Ao ligar o PC ele começou a desligar a tela e eu tinha que reiniciar

O que acontece exatamente? A tela fica preta? Ou trava a imagem da área de trabalho/programa/jogo? Você sabe dizer se o PC continua trabalhando quando isso acontece? Coloque rodar um vídeo com áudio e veja se o som continua sendo executado.

Já experimentou apenas retirar a placa de vídeo, e ligar na onboard da sua placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Este cabo é o que você conecta na fonte correto? O pino do meio estava cortado ou simplesmente era outro cabo de 2 pinos? Você continua usando ele ou substituiu por outro igual ao que usava antes de vender o PC?

Recomendo utilizar um cabo igual ao da imagem abaixo, 

Sim, eu ligo ele direto na energia 220, a fonte CX600 deve ser BIVOLT. Mas o modelo do meu é dos antigos o pino do meio é mais grosso, esse da foto que você mandou é dos modelos mais atuais E EU NÃO CONTINUEI A USAR O CABO COM O PINO DO MEIO NÃO, USO O CABO QUE SEMPRE USEI COM O PINO DO ATERRAMENTO, jamais eu usaria sem o pino do aterramento.

Citação

O que acontece exatamente? A tela fica preta? Ou trava a imagem da área de trabalho/programa/jogo? Você sabe dizer se o PC continua trabalhando quando isso acontece? Coloque rodar um vídeo com áudio e veja se o som continua sendo executado.

Já experimentou apenas retirar a placa de vídeo, e ligar na onboard da sua placa-mãe?

POUCAS VEZES DEPOIS DO TRAVAMENTO A MÚSICA FICAVA TOCANDO, NA MAIORIA ELE SE DESLIGAVA A TELA E O PC FICAVA FUNCIONANDO MAS SE EU FICAR SEM MEXER EM NADA ELE DESLIGAVA E REINICIAVA.

e algo interessante é que tenho que deixar o meu jogo aberto agora, se ele ficar aberto ele não desliga mais, tem 24 horas que o PC n desliga, mas também tem 24 horas que o jogo tá aberto.

estranho? Não sei o que acontece. KKKK

OBRIGADO!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais