Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Reaper HvyArms

HD faz PC travar no processo de inicio da BIOS

Recommended Posts

Eae, galera!

To com um problema com um HD 3TB que faz um pc antigo (Core 2 duo, placa-mãe asus PCB Deluxe, 4GB Ram) ficar muito tempo travado na tela de inicialização da bios, antes mesmo de entrar no carregamento do sistema operacional. Esse HD é uma unidade de despejo de dados, nenhuma informação de sistema tá ali, só arquivos de música, vídeos, etc e ele é relativamente novo (1 ano)

O SO é windows 7, o que deu uma certa dor de cabeça pra fazerr os 3GB aparecerem, mas ainda assim,  grande problema é esse travamento que parece que a placa-mãe tem dificuldade pra reconhecer ele, tirando ele o pc inicia em segundos. Tentei trocar de slot SATA, o que deu o mesmo resultado, então tô entre as opções da placa-mãe ser velha demais pra lidar com tudo isso de volume ou a placa de controle do HD tá morrendo.

Como não é meu o pc, não sei se o HD algum dia funcionou rapidinho, mas hoje mesmo demorando pra iniciar, algumas vezes ele não aparece como acessível no windows.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria que eliminando por parte o problema

Tenta fazer um teste de HD com o Hdd Regenerator pelo Hirens Boot 10.1 para ver se tem algum defeito de setor no HD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas eu já bootei sem problemas mesmo com um HD morto em um outro pc, por que isso atrapalharia justo o reconhecimento dos hardwares pela BIOS? Mesmo com dead blocks o pc bootaria normal e acusaria corrupção de arquivos na hora de ler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×