Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD faz PC travar no processo de inicio da BIOS


Posts recomendados

Eae, galera!

To com um problema com um HD 3TB que faz um pc antigo (Core 2 duo, placa-mãe asus PCB Deluxe, 4GB Ram) ficar muito tempo travado na tela de inicialização da bios, antes mesmo de entrar no carregamento do sistema operacional. Esse HD é uma unidade de despejo de dados, nenhuma informação de sistema tá ali, só arquivos de música, vídeos, etc e ele é relativamente novo (1 ano)

O SO é windows 7, o que deu uma certa dor de cabeça pra fazerr os 3GB aparecerem, mas ainda assim,  grande problema é esse travamento que parece que a placa-mãe tem dificuldade pra reconhecer ele, tirando ele o pc inicia em segundos. Tentei trocar de slot SATA, o que deu o mesmo resultado, então tô entre as opções da placa-mãe ser velha demais pra lidar com tudo isso de volume ou a placa de controle do HD tá morrendo.

Como não é meu o pc, não sei se o HD algum dia funcionou rapidinho, mas hoje mesmo demorando pra iniciar, algumas vezes ele não aparece como acessível no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...