Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Reaper HvyArms

HD faz PC travar no processo de inicio da BIOS

Recommended Posts

Eae, galera!

To com um problema com um HD 3TB que faz um pc antigo (Core 2 duo, placa-mãe asus PCB Deluxe, 4GB Ram) ficar muito tempo travado na tela de inicialização da bios, antes mesmo de entrar no carregamento do sistema operacional. Esse HD é uma unidade de despejo de dados, nenhuma informação de sistema tá ali, só arquivos de música, vídeos, etc e ele é relativamente novo (1 ano)

O SO é windows 7, o que deu uma certa dor de cabeça pra fazerr os 3GB aparecerem, mas ainda assim,  grande problema é esse travamento que parece que a placa-mãe tem dificuldade pra reconhecer ele, tirando ele o pc inicia em segundos. Tentei trocar de slot SATA, o que deu o mesmo resultado, então tô entre as opções da placa-mãe ser velha demais pra lidar com tudo isso de volume ou a placa de controle do HD tá morrendo.

Como não é meu o pc, não sei se o HD algum dia funcionou rapidinho, mas hoje mesmo demorando pra iniciar, algumas vezes ele não aparece como acessível no windows.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria que eliminando por parte o problema

Tenta fazer um teste de HD com o Hdd Regenerator pelo Hirens Boot 10.1 para ver se tem algum defeito de setor no HD

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu já bootei sem problemas mesmo com um HD morto em um outro pc, por que isso atrapalharia justo o reconhecimento dos hardwares pela BIOS? Mesmo com dead blocks o pc bootaria normal e acusaria corrupção de arquivos na hora de ler

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais