Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Games e Render


Posts recomendados

Galera bom dia, gostaria de uma ajuda para montar um PC.
Eu tenho PS4, mas também usaria esse PC futuramente para jogar alguns jogos, eu quero mais é por desempenho e utilização pesada no dia a dia, minha namorada irá utilizar para renderizar projetos também (ela é arquiteta).

A configuração seria a seguinte:

- Fonte XFX 550W Pro Bronze (Já tenho)

- (2X) Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 ($ 680)

- Processador Intel Core i5-7600k Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.8GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 ($ 1000)

- Gabinete Gamer AeroCool ATX GT-S Black Edition ($ 555)

- Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX ROG STRIX B250F GAMING, DDR4 ($ 750)

- HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s ($ 230)

- SSD Kingston 2.5´ 240GB UV400 SATA III Leituras: 550MB/s e 
Gravações: 490MB/s - SUV400S37/240G ($ 550)

- WaterCooler Corsair Hydro Series - High Performance H60 ($ 300)

A fonte eu já possuo do meu PC antigo, acham que precisam trocar?
De início eu não iria comprar a placa de vídeo, somente o restante das peças.
Os preços que estão na frente é cotação do site Kabum, claro que vou pesquisar bem à fundo os preços, inclusive em lojas fisicas da minha cidade.

O que acham dessa configuração?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara melhor coisa você pegar um Ryzen 5 1600 (Na kabum você ganha uma memoria ddr4) com placa-mãe b350!!! Para Render será muito melhor!!!! 

 

E ainda vai economizar uns 250 reais e c vende a memoria q ganhou por uns 150 reais e você pega pelo menus uma placa de video de entrada como essa rx 560

 

Alias o cooler box do r5 1600 é bom, não precisa colocar um WC, mas se quiser pega esse AQUI que está mais barato 

 

E pegue memorias de pelo menus 2400 mhz a diferença é pouca não deve aumentar nem 20 reais!!!!

 

Com certeza fará melhor negocio assim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pessoal do outro fórum disse para eu trocar o processador por esse:

 

https://www.kabum.com.br/produto/86139/processador-amd-ryzen-7-1700-c-wraith-spire-octa-core-cache-20mb-3-0ghz-3-7ghz-max-turbo-am4-yd1700bbaebox/?tag=ryzen

 

Já ganho até um SSD de brinde.

 

Qual placa-mãe para esse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alirio Leonardo disse:

Galera, pessoal do outro fórum disse para eu trocar o processador por esse:

 

https://www.kabum.com.br/produto/86139/processador-amd-ryzen-7-1700-c-wraith-spire-octa-core-cache-20mb-3-0ghz-3-7ghz-max-turbo-am4-yd1700bbaebox/?tag=ryzen

 

Já ganho até um SSD de brinde.

 

Qual placa-mãe para esse processador?

 

o R7 também é bom, mas os Ryzen não tem video onboard e você obrigatoriamente teria que comprar uma VGA só se você puder gastar mais dinheiro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Trunka disse:

Cara melhor coisa você pegar um Ryzen 5 1600 (Na kabum você ganha uma memoria ddr4) com placa-mãe b350!!! Para Render será muito melhor!!!! 

 

E ainda vai economizar uns 250 reais e c vende a memoria q ganhou por uns 150 reais e você pega pelo menus uma placa de video de entrada como essa rx 560

 

Alias o cooler box do r5 1600 é bom, não precisa colocar um WC, mas se quiser pega esse AQUI que está mais barato 

 

E pegue memorias de pelo menus 2400 mhz a diferença é pouca não deve aumentar nem 20 reais!!!!

 

Com certeza fará melhor negocio assim....

 

Então.

 

Essa placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/87983/placa-mãe-msi-p-amd-am4-atx-x370-sli-plus-ddr4

 

E esse processador: 

https://www.kabum.com.br/produto/86139/processador-amd-ryzen-7-1700-c-wraith-spire-octa-core-cache-20mb-3-0ghz-3-7ghz-max-turbo-am4-yd1700bbaebox/?tag=ryzen

 

Ganho até um SSd de brinde.

 

A placa-mãe já vem com chipset 370

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Trunka disse:

 

o R7 também é bom, mas os Ryzen não tem video onboard e você obrigatoriamente teria que comprar uma VGA só se você puder gastar mais dinheiro....

Qualquer coisa eu compro uma VGA então.

 

Qual uma boa e barata para um upgrade daqui um tempo?

Ou já compra uma boa para aguentar uns 2 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Alirio Leonardo disse:

 

Então.

 

Essa placa-mãe: https://www.kabum.com.br/produto/87983/placa-mãe-msi-p-amd-am4-atx-x370-sli-plus-ddr4

 

E esse processador: 

https://www.kabum.com.br/produto/86139/processador-amd-ryzen-7-1700-c-wraith-spire-octa-core-cache-20mb-3-0ghz-3-7ghz-max-turbo-am4-yd1700bbaebox/?tag=ryzen

 

Ganho até um SSd de brinde.

 

A placa-mãe já vem com chipset 370

adicionado 1 minuto depois

Qualquer coisa eu compro uma VGA então.

 

Qual uma boa e barata para um upgrade daqui um tempo?

Ou já compra uma boa para aguentar uns 2 anos?

 

você vai fazer overclock e sli? Se não acho bobeira gastar esse dinheiro todo nessa placa-mãe! Melhor investir num SSD mais top tipo Samsung evo 850 ou até memorias ddr4 3200 mhz!!!

 

VGA você pode pegar uma gtx 1050, gtx 1050 ti ou esse rx 560 que te falei, são de entrada e boas placas! Mas se você quiser jogar e utilizar todo conjunto desse seu pc mais para frente você deve pegar pelo menus uma gtx 1070.... 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Trunka disse:

 

você vai fazer overclock e sli? Se não acho bobeira gastar esse dinheiro todo nessa placa-mãe! Melhor investir num SSD mais top tipo Samsung evo 850 ou até memorias ddr4 3200 mhz!!!

 

 

 

Então de início não.

 

Mas num futuro talvez SLI ou um over não seja ruim.

 

O ssd que ganhar seria só o de entrada, depois compraria um outro no Paraguai mais pra frente.

A memória a diferença é pouca, vou optar por essa de 3200 mhz então.

 

Esse AMD é melhor que o I5 que postei? Pelo menos em alguns benchmarks que olhei, o I5 saiu na frente para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alirio Leonardo disse:

Então de início não.

 

Mas num futuro talvez SLI ou um over não seja ruim.

 

O ssd que ganhar seria só o de entrada, depois compraria um outro no Paraguai mais pra frente.

A memória a diferença é pouca, vou optar por essa de 3200 mhz então.

 

Esse AMD é melhor que o I5 que postei? Pelo menos em alguns benchmarks que olhei, o I5 saiu na frente para jogos.

 

Apenas uma dica SLI hoje não compensa poucos jogos dão suporte a tecnologia! é melhor investir numa gtx 1080 ti!

 

Olha comprar o i5 7600k com um Ryzen 7 nãi dá pois o R7 é concorrente do i7 7700k, aonde o i7 700k  é melhor para jogos, ja o R7 é melhor para aplicações 3d, renderização, etc... 

 

Mas ficaria com o Ryzen 7 pensando no futuro e possiveis upgrades pois os i7 provavelmente estão vindo com sua oitava geração com socket diferente dos sétima e sexta!!! 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Trunka disse:

 

Apenas uma dica SLI hoje não compensa poucos jogos dão suporte a tecnologia! é melhor investir numa gtx 1080 ti!

 

Olha comprar o i5 7600k com um Ryzen 7 nãi dá pois o R7 é concorrente do i7 7700k, aonde o i7 700k  é melhor para jogos, ja o R7 é melhor para aplicações 3d, renderização, etc... 

 

Mas ficaria com o Ryzen 7 pensando no futuro e possiveis upgrades pois os i7 provavelmente estão vindo com sua oitava geração com socket diferente dos sétima e sexta!!! 

 

Entendi.

 

Poderia passar alguma placa-mãe então? Uma boa e mais em conta?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alirio Leonardo

 

Sobre i5 se sair bem em jogos, os i5 perdem para os R5 1400\1500X\1600.

Infelizmente muitos canais de testes aqui no brasil não utilizam métodos apropriados para testes:

 

Para render e jogos o R5 1600 é equivalente a um i7-7800X ou i7-6850K, ja o R7 1700 bate de frente com os i7-7820X\6900K, das linhas entusiastas da Intel.

 

 

 

Em jogos ficam um pouco atrás dos i7 em fps medio(quando jogando em resolução baixa com algo como uma GTX1080Ti), e tem medias semelhantes aos i5 mas 0.1%\1% lows consideravelmente melhores, alem de ter uma plataforma que ainda vai receber upgrades, enquanto LGA1151 ja esta morta,   8 gen não sera compatível com mobos serie 200\100.

 

Se for querer rodar a 4.0Ghz, uma X370 pode ser uma boa. Até uns 3.8~3.9Ghz em OC as B350 ja levam tranquilamente.

Aqui tem uma planilha com alguns modelos e a capacidade de seus VRMs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Atretador disse:

@Alirio Leonardo

 

Sobre i5 se sair bem em jogos, os i5 perdem para os R5 1400\1500X\1600.

Infelizmente muitos canais de testes aqui no brasil não utilizam métodos apropriados para testes:

 

Para render e jogos o R5 1600 é equivalente a um i7-7800X ou i7-6850K, ja o R7 1700 bate de frente com os i7-7820X\6900K, das linhas entusiastas da Intel.

 

 

 

Em jogos ficam um pouco atrás dos i7 em fps medio(quando jogando em resolução baixa com algo como uma GTX1080Ti), e tem medias semelhantes aos i5 mas 0.1%\1% lows consideravelmente melhores, alem de ter uma plataforma que ainda vai receber upgrades, enquanto LGA1151 ja esta morta,   8 gen não sera compatível com mobos serie 200\100.

 

Se for querer rodar a 4.0Ghz, uma X370 pode ser uma boa. Até uns 3.8~3.9Ghz em OC as B350 ja levam tranquilamente.

Aqui tem uma planilha com alguns modelos e a capacidade de seus VRMs.

 

 

Cara, muito obrigado.

Esclareceu muitas dúvidas.

 

O quê acha dessas configurações: https://drive.google.com/file/d/0B1uG26cxdFnOaGozM2dRS2hHY0E/view

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...