Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinícius Werneck

Tecnólogo é bem aceito no mercado?

Recommended Posts

Oi galera, tenho 21 anos e quero fazer um tecnólogo em Sistemas de Informação à distância no Cederj gratuito, curso de 3 anos, e gostaria de saber se o que conta mais é minha formação ou os conhecimentos que eu mostrar na hora da entrevista. O curso de bacharelado em Sistemas de Informação na Estácio são de 4 anos, então não sei se faz muita diferença..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou tecnólogo em gestão de ti, porém n fiz a distância ... De qualquer maneira o q importa é o seu conhecimento sim, formação superior tá cada dia mais fácil, o q vai diferenciar você do resto é aquilo que você buscou além das aulas da faculdade, por isso invista em cursos, e vai jogando tudo no linkedin ... é uma área em constante mudança e você precisa estar sempre atualizado, outra dica é inglês, tem que saber, já não é mais diferencial, é obrigatório, as áreas envolvidas nesse ramo crescem cada vez mais então emprego tem, falta qualificação.

Editado por guiicamps

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, guiicamps disse:

Eu sou tecnólogo em gestão de ti, porém n fiz a distância ... De qualquer maneira o q importa é o seu conhecimento sim, formação superior tá cada dia mais fácil, o q vai diferenciar você do resto é aquilo que você buscou além das aulas da faculdade, por isso invista em cursos, e vai jogando tudo no linkedin ... é uma área em constante mudança e você precisa estar sempre atualizado, outra dica é inglês, tem que saber, já não é mais diferencial, é obrigatório, enfim.

Comecei a fazer analise de sistemas, você tem alguma dica de como iniciar no mercado de trabalho apos a formação? 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Vitor9332 disse:

Comecei a fazer analise de sistemas, você tem alguma dica de como iniciar no mercado de trabalho apos a formação? 

Não espere a formação, vai tentando estágio desde o começo e fazendo cursos, tem vários cursos ótimos a distância e de graça, busque o máximo de conhecimento naquilo que você mais se identificar.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, guiicamps disse:

Não espere a formação, vai tentando estágio desde o começo e fazendo cursos, tem vários cursos ótimos a distância e de graça, busque o máximo de conhecimento naquilo que você mais se identificar.

Qual o conhecimento necessário em programação para fazer um estagio? estou no 2 semestre do total de 6, não vimos muita coisa mas comecei a estudar c# em casa. sou do interior da bahia estados como minas gerais e  pernambuco tem boas vagas nessa área?

adicionado 3 minutos depois

também penso em fazer projetos independentes acho que é uma forma de mostra o meu trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

vinicius e vitor,

tecnólogo é bem visto sim, no mercado. notem que é muito importante verificar se a instituição de ensino de vocês é reconhecida pela MEC e, além disso, se este técnólogo irá entegar um diploma "equivalente" ao título de graduação.

Em contrapartida, é fundamental que vocês não fiquem parados numa zona de conforto acreditando que só de fazer o tecnólogo vocês serão bem aceitos no mercado de trabalho... corram atrás, não ao pé da letra, mas estudem na faculdade e estudem por fora, tenham fome/sede de conhecimento, não fiquem "presos" a uma só área de conhecimento, mas se tiverem afinidade com uma em específico, descubram o quanto ela está "atualizada" ou se já não está ficando ultrapassada (como por exemplo em infraestrutura de redes, ou em desenvolvimento/programação, 2 cenários onde isto está ocorrendo neste exato instante). Enfim, essas são minhas dicas, e não se acomodem, pra valer. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais