Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ficou muito lento depois de uma queda de energia


Posts recomendados

Opa senhores,

 

Procurei alguma solução do problema em vários tópicos e não encontrei nada parecido ou que tenha uma resposta funcional. Então resolvi criar este tópico aqui, espero que me ajude e que venha a ajudar pessoas com o mesmo problema que ainda não acharam uma solução.

 

Após uma queda de energia enquanto usava o computador notei alguns problemas, a luz do power do gabinete não está acendendo mais e o computador está extremamente lento em algumas tarefas, tais como abrir um navegador ou nova aba. Por exemplo uma pesquisa no Google que antes demorava 2~3 segundos agora é coisa de 30~40 segundos. Mas não se limita a isso, tarefas semelhantes como navegar nos menus de opções da Steam ou navegar em outros aplicativos que precisam de internet também.

 O que mais me estranha é que minha velocidade de download e meu ping continuam o mesmo, o desempenho do computador em jogos e em outras atividades continua normal, não tive queda de FPS ou travamentos em nenhum jogo, o uso de processador, memoria e disco estão normais, a temperatura continua normal.

 

O que já tentei foi:

Desinstalar e instalar o navegador;

Usar outros navegadores (todos tem o mesmo problema);

Apagar registros do Windows;

Mudar a memória de slot;

Testar com outra memoria;

Verificar todas conexões do Gabinete (fonte, vga, watercooler, HD, fans e outros mais);

Formatar o Pc; 

Verificar bad blocks no HD;

Remover e aplicar pasta termica novamente;

 

 

 

 

Meu Setup (Windows 10 Pro x64):

* Placa-Mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P

*Processador AMD FX 8320E

*Placa de Vídeo GIGABYTE GeForce GTX 1050 Ti OC 4G

*1x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3

*HD Seagate 1TB 7200RPM

*Fonte Corsair CX-600W 80 Plus Bronze

*WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V V3

*4x Cooler Fan Bluecase 120mm

*Gabinete Bluecase Gamer BG-024

 

 

Alguem sabe o que pode ser?

 

**PRINTS DOS TESTES NO HD**

hdtest2.jpg.8e623869e96207200b4734399d223216.jpg

hdtest3.jpg.628012bad338c87e2702c0187907b8ff.jpg

testhd1.jpg.7f3f78498689b0a79767dbc21a11c42e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Já vi problemas assim, e na situação era o HD o problema. Mesmo não mostrando BadBlock, ele deixava tudo muito lento para inicializar. 

Usei o programa HDD Regenerator e resolveu.

Tem outros programas bons também, como o HDAT2, mas não o usei para ter certeza.

Se depois de você usar ele, melhorar, dai aconselho trocar o HD, porque ele resolveu apenas temporariamente o problema.

 

Espero que de certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...