Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Phmelow

PC ficou muito lento depois de uma queda de energia

Recommended Posts

Opa senhores,

 

Procurei alguma solução do problema em vários tópicos e não encontrei nada parecido ou que tenha uma resposta funcional. Então resolvi criar este tópico aqui, espero que me ajude e que venha a ajudar pessoas com o mesmo problema que ainda não acharam uma solução.

 

Após uma queda de energia enquanto usava o computador notei alguns problemas, a luz do power do gabinete não está acendendo mais e o computador está extremamente lento em algumas tarefas, tais como abrir um navegador ou nova aba. Por exemplo uma pesquisa no Google que antes demorava 2~3 segundos agora é coisa de 30~40 segundos. Mas não se limita a isso, tarefas semelhantes como navegar nos menus de opções da Steam ou navegar em outros aplicativos que precisam de internet também.

 O que mais me estranha é que minha velocidade de download e meu ping continuam o mesmo, o desempenho do computador em jogos e em outras atividades continua normal, não tive queda de FPS ou travamentos em nenhum jogo, o uso de processador, memoria e disco estão normais, a temperatura continua normal.

 

O que já tentei foi:

Desinstalar e instalar o navegador;

Usar outros navegadores (todos tem o mesmo problema);

Apagar registros do Windows;

Mudar a memória de slot;

Testar com outra memoria;

Verificar todas conexões do Gabinete (fonte, vga, watercooler, HD, fans e outros mais);

Formatar o Pc; 

Verificar bad blocks no HD;

Remover e aplicar pasta termica novamente;

 

 

 

 

Meu Setup (Windows 10 Pro x64):

* Placa-Mãe GIGABYTE GA-970A-DS3P

*Processador AMD FX 8320E

*Placa de Vídeo GIGABYTE GeForce GTX 1050 Ti OC 4G

*1x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3

*HD Seagate 1TB 7200RPM

*Fonte Corsair CX-600W 80 Plus Bronze

*WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V V3

*4x Cooler Fan Bluecase 120mm

*Gabinete Bluecase Gamer BG-024

 

 

Alguem sabe o que pode ser?

 

**PRINTS DOS TESTES NO HD**

hdtest2.jpg.8e623869e96207200b4734399d223216.jpg

hdtest3.jpg.628012bad338c87e2702c0187907b8ff.jpg

testhd1.jpg.7f3f78498689b0a79767dbc21a11c42e.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Já vi problemas assim, e na situação era o HD o problema. Mesmo não mostrando BadBlock, ele deixava tudo muito lento para inicializar. 

Usei o programa HDD Regenerator e resolveu.

Tem outros programas bons também, como o HDAT2, mas não o usei para ter certeza.

Se depois de você usar ele, melhorar, dai aconselho trocar o HD, porque ele resolveu apenas temporariamente o problema.

 

Espero que de certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×