Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Alves de Andrade

Incompatibilidade Monitor/Saída-DisplayPort

Recommended Posts

Bom Dia, já peço desculpas se o texto ficar grande.
Meu problema talvez seja algo bem especifico e que por tanto não tenha sido visto antes.

Tenho um computador com placa-mãe GigaByte que possui uma entrada PCI-E x16 2.0.

Sempre quis usar mais de uma monitor, mas antes precisaria de uma placa de vídeo, foi então que comprei na Kabum a placa de vídeo AMD Radeon RX 550(https://www.kabum.com.br/produto/88811/placa-de-video-vga-amd-gigabyte-radeon-rx-550-2gb-gddr5-gv-rx550d5-2gd/?tag=RADEON RX 550).

Essa placa tem 3 saídas e aguenta até 3 monitores o que é ótimo. Infelizmente as saídas são DisplayPort, HDMI e DVI, mas meu monitor é um modelo antigo da Philips(https://www.hardstore.com.br/monitor/monitor-lcd/philips-160el1sb-lcd-15-6-quot-wide-1366-x-768-8ms) que funciona com cabo VGA. Comprei junto com a placa dois cabos adaptadores: um de HDMI para VGA e outro de DisplayPort para VGA. Comprei 2 cabos pois pretendo comprar um segundo monitor que também será VGA.

Conectei o DisplayPort no meu monitor através do cabo adaptador. Funcionou na primeira vez. Quando o windows ligou a resolução estava estranha, o que é normal já que não tinha instalado o driver de vídeo. E é ai que meu problema surge. Assim que instalei o driver de vídeo o monitor apagou. E nunca mais consegui fazer funcionar na saída displayport, curiosamente na saída HDMI funciona bem(estou usando ela através do cabo adaptador nesse momento).

Outro detalhe que vale a pena falar é que a saída displaypot funciona enquanto eu tô na bios da placa-mãe e até mesmo funciona quando o windows tá iniciando, entretanto o monitor apaga em determinado momento da inicialização do windows, desconfio que seja no exato momento que o driver de vídeo é carregado.

Que bom que a HDMI funciona, mas e quando eu comprar meu segundo monitor VGA? será que ela(Saída DisplayPort) não vai dar vídeo assim como não dá para meu monitor atual?

Gostaria de saber se esse é um problema isolado ou se qualquer monitor VGA não vai funcionar na minha DisplayPort.

OBS: meu driver de vídeo é o mais atual baixado pelo próprio programa da AMD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais