Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Alves de Andrade

Incompatibilidade Monitor/Saída-DisplayPort

Recommended Posts

Bom Dia, já peço desculpas se o texto ficar grande.
Meu problema talvez seja algo bem especifico e que por tanto não tenha sido visto antes.

Tenho um computador com placa-mãe GigaByte que possui uma entrada PCI-E x16 2.0.

 

Sempre quis usar mais de uma monitor, mas antes precisaria de uma placa de vídeo, foi então que comprei na Kabum a placa de vídeo AMD Radeon RX 550(https://www.kabum.com.br/produto/88811/placa-de-video-vga-amd-gigabyte-radeon-rx-550-2gb-gddr5-gv-rx550d5-2gd/?tag=RADEON RX 550).

Essa placa tem 3 saídas e aguenta até 3 monitores o que é ótimo. Infelizmente as saídas são DisplayPort, HDMI e DVI, mas meu monitor é um modelo antigo da Philips(https://www.hardstore.com.br/monitor/monitor-lcd/philips-160el1sb-lcd-15-6-quot-wide-1366-x-768-8ms) que funciona com cabo VGA. Comprei junto com a placa dois cabos adaptadores: um de HDMI para VGA e outro de DisplayPort para VGA. Comprei 2 cabos pois pretendo comprar um segundo monitor que também será VGA.

 

Conectei o DisplayPort no meu monitor através do cabo adaptador. Funcionou na primeira vez. Quando o windows ligou a resolução estava estranha, o que é normal já que não tinha instalado o driver de vídeo. E é ai que meu problema surge. Assim que instalei o driver de vídeo o monitor apagou. E nunca mais consegui fazer funcionar na saída displayport, curiosamente na saída HDMI funciona bem(estou usando ela através do cabo adaptador nesse momento).

Outro detalhe que vale a pena falar é que a saída displaypot funciona enquanto eu tô na bios da placa-mãe e até mesmo funciona quando o windows tá iniciando, entretanto o monitor apaga em determinado momento da inicialização do windows, desconfio que seja no exato momento que o driver de vídeo é carregado.

 

Que bom que a HDMI funciona, mas e quando eu comprar meu segundo monitor VGA? será que ela(Saída DisplayPort) não vai dar vídeo assim como não dá para meu monitor atual?

Gostaria de saber se esse é um problema isolado ou se qualquer monitor VGA não vai funcionar na minha DisplayPort.

 

OBS: meu driver de vídeo é o mais atual baixado pelo próprio programa da AMD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×