Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comutador GSM


ramonaol

Posts recomendados

Olá,

 

Preciso de informações de como fazer um projeto trabalhar.

 

Tenho a intenção de montar uma placa seletora de simcards para usar com o pic/atmega ou microcontrolador.

 

Olhando o material de simcard e gsm(SIM900,SIM300,SIM800). 

Estuando bastante cheguei até um impasse saber qual chaveador seria possível utilizar.

 

Consegui estes CI4066, CI4017. Em teoria posso utilizar estes? Ou existem outros que tenham uma melhor performance.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sugiro verificar como é o barramento de dados dos seus simcard e gsm. Se for um barramento serial (tipo SPI, I2C, etc) são barramentos específicos para serem ligados em conjunto, selecionando apenas o endereço ou pino CS. É necessário analisar.

 

Caso contrário, sugiro utilizar um buffer tipo 74LS244 ou outro com tri-state para usar, aí você controla o pino de enable de cada um deles...

 

Estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, agradeço desde já toda ajuda e atenção fornecida.

 

Na documentação ao que se referencia ao simcard, apenas diz que é um tipo de conector. Por este motivo a ideia de chavear apenas um pino.

 

Em anexo imagens do simcard e gsm.

 

 

original.jpg

SIMCardSocket-01-L.jpg

adicionado 4 minutos depois

A intenção é de colocar 8 simcards.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ramonaol,

 

Pesquisei um pouco a respeito, eu imagino ser possível fazer de duas formas:

 

1) Utilizar vários CI's específicos para interfacear com múltiplos cartões SIM (veja aqui).

2) Ligar todo o barramento em comum, exceto o sinal de Reset. Você coloca um sinal de reset para cada pino do seu microcontrolador, mantém todos desativados exceto o que você está comunicando. Eu não tenho certeza quanto a essa solução, pois não sei se os sinais ficam em aberto (tri-state) quando o cartão sim está em reset. Em contrapartida, é a solução mais elegante, simples e barata. Você pode tentar e correr um pequeno risco de queimar os cartões, mas acho que vale a tentativa para fazer um projeto simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...