Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rodrigo Rodrigues Scala

Tela Azul a cada 5 minutos

Recommended Posts

Boa tarde
Recentemente adquiri O computador que se encontra neste link:

dino PC Origins
Configuração:

Processador: LGA1151 G4560 3.5GHz 3MB Cache INTEL

Placa de Vídeo: R7 240 AMD 4GB DDR3 R7-240A-4NF4 XFX

placa-mãe: LGA1151 H110 IPMH110P DDR4 2133MHz PCWARE

Memória: DDR4 8GB 2133MHz MVTD4U8192133MHZ MARKVISION

Gabinete: GT BLACK EN52209 PRETO AEROCOOL

Fonte: 500W SATA DSA-500VE PFC ATIVO C3 TECH

Hard Disk (HD): 1TB SATA 3 ST1000DM010 SEAGATE

O computador veio com problemas apresentando Tela azul a cada cinco minutos e as vezes pouco antes mesmo de ligar, outras até levava uns dez minutos.
Cada tela azul possuía uma mensagem de erro diferente; hora apontando para drivers de video, hora para drivers de som, as vezes para o kernel do windows, teve também uma para a memória.
enviei a máquina de volta a loja e quando retornou pra mim estava digamos que sem problemas. Deu tela azul uma semana depois mas relevei,
Desde então vem agora dando erros constantemente de forma aleatória, podendo acontecer em dez minutos ou em dez horas sem importar muito com o que eu esteja fazendo no computador.
Fiz diversos testes com o memtest86+, hirensboot e PC Check
Em todos os testes feitos, a memoria passou com louvor, o mesmo para placa de vídeo, Memoria, Disco Rígido e até as tensões da fonte que também se mostraram normais.
O único componente que falhou nos testes foi a placa-mãe em dois teste conforme imagem:
yaniR2l.jpg
Ja entrei em contato com a loja que fará a substituição ou reparo da mesma. porém não posso esperar que isso ocorra, então vou comprar uma mobo do meu bolso em outra loja e enviar esta para a garantia, assim quando ela voltar terei uma reserva.
A dúvida é se estou sendo precipitado em condenar a placa após testar todos os componentes por cinco dias. e só ter encontrado evidência reais de erro neste hardware; o que em tese,
explicaria a sequencia de telas azuis apontando pra tantos lados diferentes considerando que nenhum destes hardwares apontados apresentou defeito.
Conclui desta forma que o defeito esteja mesmo vindo de quem controla tudo isso o que se confirmou na imagem.
Estou agindo de acordo?
Agradeço aqui a atenção prestada.

Editado por Rodrigo Rodrigues Scala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Rodrigues Scala Chegou a testar outra fonte nesse pc ?

 

Fontes c3tech é um perigo, não são recomendadas.

 

Antes de condenar a gpu teste com outra fonte e que seja realmente boa.

 

Usa estabilizador ? Se sim tire.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não é a BIOS da placa-mãe desatualizada?

 

Sei que as placas-mãe de chipset H110 devem receber uma atualização para suportarem os novos processadores Kaby Lake da Intel, não sei qual a versão exata da sua placa-mãe mas tem lá "BIOS DATE: 05/13/15" ou seja, a data da BIOS está antes do lançamento do seu processador.

 

Agora o fabricante da sua placa-mãe parece ser a PCWare e eu não encontrei no site deles local para baixar uma nova versão da BIOS da sua placa-mãe, sugiro que entre em contato com eles.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×