Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar um gravador de dvd da lg no decoder de net hd


Posts recomendados

Desde que mudei meu plano para HD, há dois meses, não é possível conectar meu gravador de DVD LG, pois o "cable out" do decodificador da NET não tem sinal para receber o cabo do meu gravado. Antes, com a caixa antiga da NET que era só digital, isso era possível. Os técnicos da NET me informaram que essa nova caixa em HD eles não disponibilizaram sinal, embora exista um local para plugar  cabo.  No mínimo isso é um logro !!  Se alguém puder me ajudar, agradeço.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Você terá que usar um conversor de HDMI para RCA, como o do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766013316-mini-adaptador-conversor-de-hdmi-para-video-composto-3rca-av-_JM

Na saída HDMI do receptor da Net, você coloca um duplicador (entra um e sai duas), Uma vai para o TV e outra vai para o gravador...

Duplicador é esse abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818853769-cabo-hdmi-divisor-splitter-duplicador-y-1-macho-para-2-fmea-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elisabeth Maria Bom dia e seja bem vindo ao fórum

 

Você não passou o modelo do seu gravador de DVD e do decodificador da NET para sabermos  que tipo de conexões ele possuem?

A ideia do @Bcpetronzio é muito boa em usar o duplicador HDMI, só que se você usar o conversor HDMI x RCA você terá uma perca de qualidade de vídeo (de vídeo vai ser bem maior) áudio (de audio não vai ser tão grande se você não se importar com o som do que você vai gravar em 2.0 "estéreo") bastante grande.

Mais passe o modelo do gravador e do deco da NET as vezes ambos tem conexões vídeo componente ai você não precisa se preocupar em comprar o conversor e você vai manter a qualidade de vídeo e som.

 

Att Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...