Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC Para Jogos - custo/benefício


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Vou fazer um uprade no valor de R$ 1000,00 a R$1500,00 no meu pc, visando gastar o mínimo possível com base no custo/benefício. Estava pensando em um kit processador + placa-mãe + ram. O objetivo é rodar emulador de ps2 (jogos como GOW2 e Tekken 5 que hoje em dia ficam travando) e alguns jogos atuais com gráficos pelo menos no HIGH. Tendo em mente que comprei essa placa de Vídeo no fim de 2015, então quero usufruir dela por mais um tempo antes de comprar outra mais forte. Segue a configuração atual:

 

Processador: Intel Core i3 2100 3.10 GHz
Placa Mâe: Megaware MW-H61H2-M2

Memória: 6 GB DDR3 Kingston

Fonte: Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 750 TI 2GB
HD: 3TB SATA3 7200RPM 64MB SEAGATE BARRACUDA

 

Eu estou pensando nos seguintes componentes:

 

Processadores:

R$ 359,90 - Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610

R$ 759,90 - Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics

R$ 899,00 - Processador Intel Core i5-4460 Haswell, Cache 6MB, 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600

DÚVIDA: A diferença de desempenho desses processadores para o i3-2100 compensa a compra?

 

placa-mãe:
R$ 329,90 - GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4

R$ 419,90 - GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-D3H DDR4

R$ 518,90 - GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4

 

RAM:

R$ 339,90 - Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14

R$ 359,90 - Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15

 

Qual o kit vocês comprariam/recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, gustavodbg disse:

Ryzen 5 1400 - R$ 700

placa-mãe B350 - R$ 400

8GB DDR4 - R$ 340

Total: 1440

 

Dessa forma sim, você vai ter um upgrade significativo.

 

Obrigado pela dica!

Entretanto, gostaria que você justificasse o porquê da opção pelo Ryzen 5 1400 ao invés do I5-7440, por exemplo. Confesso que não conhecia esse processador e busquei mais sobre ele aqui no fórum. Há um artigo onde são feitos testes e o desempenho em jogos, comparando com o I5, é inferior. Outro detalhe que me chamou a atenção é que se pifar a minha placa de vídeo o Rayzen não funcionará, diferente do processador da Intel.

Sem título.jpg

Sem título2.jpg

Sem título3.jpg

Sem título4.jpg

Sem título5.jpg

Sem título6.jpg

Sem título7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para estes emuladores que citou, tanto o i5 quanto o Ryzen vão atender bem. O motivo de eu recomendar um R5, é que ele é superior aos Core i5 Kabylake. Sim, em jogos, o i5 leva uma pequena vantagem, porém, o Ryzen é mais poderoso, o que acontece é que os jogos ainda não conseguem explorar todos os seus 8 núcleos (4c/4t).

 

Basicamente, se optar pelo Ryzen ao invés do i5, você vai ter um CPU bem mais parrudo. Se algum dia quiser fazer uma livestream, ou trabalhar com muitas coisas instantaneamente, o Ryzen vai te dar um desempenho muito superior ao i5.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gustavodbg disse:

Para estes emuladores que citou, tanto o i5 quanto o Ryzen vão atender bem. O motivo de eu recomendar um R5, é que ele é superior aos Core i5 Kabylake. Sim, em jogos, o i5 leva uma pequena vantagem, porém, o Ryzen é mais poderoso, o que acontece é que os jogos ainda não conseguem explorar todos os seus 8 núcleos (4c/4t).

 

Basicamente, se optar pelo Ryzen ao invés do i5, você vai ter um CPU bem mais parrudo. Se algum dia quiser fazer uma livestream, ou trabalhar com muitas coisas instantaneamente, o Ryzen vai te dar um desempenho muito superior ao i5.

 

Entendi. Obrigado pela explicação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...