Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Betinson

O processador queimou?

Recommended Posts

Olá, peguei um PC velho que meu tio não usava para ver se tava tudo OK para ele poder começar a usar. PC muito antigo, de 2002 acho eu. Cheguei em casa, passei o compressor de ar para tirar o pó grosso, passei um pouco o pincel (tinha poeira que não saía, parecia estar grudada, de tanto tempo que o computador ficou parado, devia estar há uns 12 anos sem manutenção), passei o limpa contatos spray nas RAMs (duas de 500 mb) e nos slots, então fui ligar ele e a BIOS começou a bipar (não tinha um número exato de bips, apenas começavam quando a máquina era ligada e ficavam até desligar, eram bips curtos e contínuos), também não dava vídeo (o PC ligava normal, cooler ligado, leds ligados, logo, fonte não é o problema). Abri ele de novo e percebi que eu não tinha notado da última vez que ele estava sem HD (confundi o drive de disquete com o HD, de tanto tempo que não vejo um, rsrsrs). Então, peguei o HD do meu PC para testar, fui ligar e os bips continuavam (sem imagem também). Há algumas horas atrás, removi todos componentes da placa-mãe, passando o limpa contatos neles e nos slots, limpei todo o gabinete (de tão velho, haviam várias partes enferrujadas), depois fui recolocando-os, limpei o processador o dissipador e o cooler e troquei a pasta térmica (com todo cuidado, é claro). Agora vou ligar para ver se o problema foi resolvido (se era sujeira, ou pasta térmica ressecada), mas não tenho muita esperança que foi consertado, acho que seja algum problema no hardware mesmo. Por isso gostaria de saber se vocês podem me ajudar, o que esses bips curtos e contínuos representam? (Obs.: não há um limite de bips) Eu estou achando que é o processador, como posso saber se ele está queimado? Agora vou reconectar os últimos fios e testa-lo, para ver se depois dessa limpeza completa esse problema foi resolvido. 

Fui burro de não reparar na marca do processador quando troquei a pasta térmica zzzz, mas parece ser da intel, pois os pininhos etão no processador e não no soquete (acho que é essa a diferença de AMD e Intel), enfim, com um dissipador/cooler AVC.

Modelo da placa-mãe: AGP8X

1 gb de RAM (dois pentes de 500 mb)

Fonte: DR. HANK, 200W Real

Sem HD (só quero testar os outros componentes, portanto acho que não precisa, já que pelo menos tenho acesso à BIOS sem ele, não é?)

Drive de CD e disquete tirei fora para não estorvar

Dede já, obrigado pela ajuda!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais